E3 2018

Por Bruno Araujo, G1 — Los Angeles (EUA) – O jornalista viajou a convite da Microsoft


'Forza Horizon 4' acontece no interior da Grã-Bretanha — Foto: Divulgação/Microsoft

O estúdio britânico Playground Games ganha novas responsabilidades com “Forza Horizon 4”, próximo capítulo da série de jogos de corrida onde ação e emoção falam mais alto que simulação.

Além de ser seu primeiro trabalho após a Microsoft anunciar a aquisição da empresa, “Forza Horizon 4” representa uma volta para casa. Isso porque o cenário escolhido para o festival de velocidade deste ano é a própria Grã-Bretanha.

“Fora de casa, precisamos perguntar para os estrangeiros como são os lugares que queremos recriar”, afirma Ben Penrose, diretor de arte na Playground Games, durante apresentação do jogo ao G1 na E3 2018.

“Agora temos que garantir que tudo está certo porque somos daqui. Esse é o interior da Grã-Bretanha onde nós moramos”, ele conta.

Trabalho de paixão

Mudanças climáticas radicais envolvendo as quatro estações do ano são a principal novidade do jogo de corrida 'Forza Horizon 4' — Foto: Divulgação/Microsoft

Penrose diz que, por conta disso, “Forza Horizon 4” é acima de tudo um “trabalho de paixão”. E que a opção pela terra natal foi óbvia quando a principal novidade desenvolvida pela área de pesquisa do estúdio nos últimos anos é uma mecânica climática avançada.

Em “Forza Horizon 4”, as quatro estações do ano acontecem de verdade. Cada uma delas dura uma semana, reflete as partidas de todos os jogadores ao mesmo tempo e afeta não só a aparência dos cenários, mas variáveis como a aderência dos pneus às pistas.

No inverno, por exemplo, pode-se ouvir o sopro do vento com destaque. Já as folhas que povoam as estradas no outono conseguem atrapalhar a tração dos carros.

Forza anti-trollada

'Forza Horizon 4' será lançado em 2 de outubro para Xbox One e PCs — Foto: Divulgação/Microsoft

O novo game também segue a tendência de mundos permanentemente online, apesar de a opção de partidas solo existir. De acordo com a Playground Games, todos os carros que aparecem no mapa de “Forza Horizon 4” são controlados por jogadores de verdade, e não pela máquina.

São até 72 veículos por cada sessão online, e um único baita recurso contra quem gosta de atrapalhar a partida dos outros: o “auto-ghost”.

Ele permite que você aviste todos os carros que estão em uma mesma sessão do game. Mas todos eles ficam “invisíveis” ao contato, a não ser que você os adicione ao seu grupo de jogo. É a ferramenta perfeita anti-trollada.

“Forza Horizon 4” será lançado para Xbox One e PCs em 2 de outubro.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!