21/01/2015 15h01 - Atualizado em 21/01/2015 15h28

Com a ‘missão’ de levar tecnologia ao produtor, começa o Showtec 2015

Evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (21), em Maracaju.
Showtec apresenta mais de 500 novas tecnologias para o agronegócio.

Anderson ViegasDo Agrodebate, em Maracaju (MS)

Showtec foi aberto na manhã desta quarta-feira e deve receber 12 mil visitantes até sexta (Foto: Anderson Viegas/Agrodebate)Showtec foi aberto na manhã desta quarta-feira e
deve receber 12 mil visitantes até sexta.
(Foto: Anderson Viegas/Agrodebate)

Com o objetivo de aproximar o produtor rural das mais recentes tecnologias e inovações na agricultura e pecuária, foi aberto na manhã desta quarta-feira (21), em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande, a 19ª edição do Showtec, o show de tecnologia do agronegócio promovido pela Fundação MS.

Em meio a dirigentes de diversas entidades e entidades ligadas direta ou indiretamente ao agronegócio em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou convênio para a construção de 23 casas para moradores da comunidade quilombola de São Miguel, localizada em Maracaju.

O governador também assegurou apoio e investimento a área de pesquisa no agronegócio, lembrou que graças a iniciativas de entidades como a Fundação MS e outras instituições o agronegócio do estado teve um grande desenvolvimento nos últimos anos.

“Como mais investimento em pesquisa, teremos mais desenvolvimento econômico e aí ninguém segura Mato Grosso do Sul”, ressaltou Azambuja.

Governador Reinaldo Azambuja assegurou apoio para a pesquisa e inovação no agronegócio (Foto: Anderson Viegas/Agrodebate)Governador Reinaldo Azambuja assegurou apoio
para a pesquisa e inovação no agronegócio.
(Foto: Anderson Viegas/Agrodebate)

Ele também adiantou que pretende reativar o conselho de administração do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul), com o objetivo de ampliar o canal de comunicação entre o governo do estado e os produtores na gestão dos recursos do fundo.

“O conselho faz essa ligação. Queremos com isso saber quais as prioridades dos produtores para os recursos do fundo”, comentou.

Showtec
O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Nilton Picker,  destacou no Showtec que o evento é um marco para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, pois sempre possibilita a apresentação das mais recentes tecnologias e inovações para o segmento.

“O produtor vem ao evento, conhece a tecnologia, se intera dela e acaba depois implementando em sua propriedade. Isso leva a melhoria das condições de produção e da própria produtividade”, avaliou.

Por sua vez, o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, destacou que o Showtec vem a cada edição cumprindo cada vez mais o seu papel primordial. “O Showtec está ajudando o investimento que tem sido feito em pesquisa, em inovação e tecnologia chegar ao produto, e isso é fundamental para garantir a evolução do agronegócio”, concluiu.

Na edição deste ano, a Fundação MS fez uma redistribuição dos estandes do Showtec. A área da feira foi transferida para um outro local dentro da sede da instituição e a distribuição das “ruas” do evento foi melhorada.

Na edição 2015, estão sendo apresentada mais de 500 novas tecnologias, por cerca de 120 expositores. A expectativa é que até sexta-feira (23), quando o evento termina, aproximadamente 12 mil pessoas tenham visitado a feira de agro tecnologia.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de