Uma caminhonete que havia sido roubada em 2013 no estado de Mato Grosso do Sul foi recuperada nesta sexta-feira (24) por policiais militares na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia. O veículo, com placas da Bolívia, foi interceptado em uma barreira com um motorista que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e falsificação de documentos.
A barreira foi feita por policias militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na rodovia fedearl BR-070, em trecho que passa pelo distrito de Corixa, localizado na divisa da cidade de Cáceres (a 250 km de Cuiabá) com a cidade vizinha de San Matías, na Bolívia. A ação fez parte da operação Ágata IX.
De acordo com o Gefron, o veículo foi parado na barreira para ter a documentação verificada. Os policiais constataram que o número constante da documentação boliviana apresentada não correspondia ao número do chassi da caminhonete, cuja placa original é de Campo Grande.
Os policiais checaram o número do chassi e verificaram que a caminhonete havia sido roubada em Campo Grande em 2013. Ao checar o histórico do condutor, que é boliviano, também foi constatada a existência de antecedentes criminais. Ele informou que comprou a caminhonete por US$ 13 mil. O condutor foi preso e deverá responder criminalmente por receptação e falsificação de documentos.