24/07/2015 18h42 - Atualizado em 24/07/2015 20h00

Veículo roubado é recuperado na fronteira de MT com a Bolívia

Veículo foi recuperado em barreira na fronteira do estado com a Bolívia.
Caminhonete havia sido roubada em Mato Grosso do Sul em 2013.

Do G1 MT

Apreendida na fronteira de Mato Grosso, caminhonete havia sido roubada em 2003 na cidade de Campo Grande (MS) e teve emplacamento trocado na Bolívia. (Foto: Assessoria/Gefron)Apreendida na fronteira de Mato Grosso, caminhonete havia sido roubada em 2013 na cidade de Campo Grande (MS) e teve emplacamento trocado na Bolívia. (Foto: Assessoria/Gefron)

Uma caminhonete que havia sido roubada em 2013 no estado de Mato Grosso do Sul foi recuperada nesta sexta-feira (24) por policiais militares na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia. O veículo, com placas da Bolívia, foi interceptado em uma barreira com um motorista que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e falsificação de documentos.

A barreira foi feita por policias militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na rodovia fedearl BR-070, em trecho que passa pelo distrito de Corixa, localizado na divisa da cidade de Cáceres (a 250 km de Cuiabá) com a cidade vizinha de San Matías, na Bolívia. A ação fez parte da operação Ágata IX.

De acordo com o Gefron, o veículo foi parado na barreira para ter a documentação verificada. Os policiais constataram que o número constante da documentação boliviana apresentada não correspondia ao número do chassi da caminhonete, cuja placa original é de Campo Grande.

Os policiais checaram o número do chassi e verificaram que a caminhonete havia sido roubada em Campo Grande em 2013. Ao checar o histórico do condutor, que é boliviano, também foi constatada a existência de antecedentes criminais. Ele informou que comprou a caminhonete por US$ 13 mil. O condutor foi preso e deverá responder criminalmente por receptação e falsificação de documentos.