Cerca de 200 pescadores protestaram na manhã desta segunda-feira (6) para que um advogado ligado ao grupo assuma a Superintendência da Agricultura no Espírito Santo. Os manisfestantes começaram o ato por volta de 7h, na altura da Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, em Vitória.
A Guarda Municipal de Vitória informou, às 10h, com base nas imagens de videomonitoramento, que o ato seguia pacífico e não atrapalhou o trânsito.
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (AGT) Jucelino Brezesky disse que a Superintendência da Pesca foi extinta e prejudicou a classe.
“Tudo vai ser unificado na Superintendência da Agricultura o que enfraquece as ações dos pescadores. O advogado Rafael Castro era muito atuante e defendia os interesses do grupo. Agora, com a unificação das superintendências, ele pode ser nomeado para outro órgão. Queremos que ele assuma a agricultura para não sermos tão prejudicados, ainda mais agora com o desastre no Rio Doce e a seca que assola o estado”, explicou Brezesky.
O representante do grupo disse que deputados estarão reunidos em Brasília para definir os nomes que assumirão os postos.