Valentim e a família foram diagnosticados com a doença no pico da pandemia em 2020. Anvisa aprovou a aplicação de vacina em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade.
No plenário virtual, maioria se alinhou ao voto do relator, ministro Ricardo Lewandowski. No ano passado, ele afirmou que instituições federais têm autonomia e suspendeu ato do ministério.
Expressão foi escolhida por 22% dos entrevistados, seguida por 'esperança', com 17% das preferências, 'saúde' e 'recomeçar'. Pesquisa ouviu cerca de 1.200 brasileiros, entre os dias 6 e 9 de dezembro.
Certificado pode ser obtido em app do Ministério da Saúde; caderneta de vacina e documento de secretarias estaduais e municipais também podem ser usados em alguns locais.
Os agendamentos que serão realizados nesta sexta-feira (29) são para vacinação a partir da próxima segunda-feira (1/11) até a próxima quinta-feira (4/11).
Prazo entre a primeira e a segunda dose passa a ser de oito semanas.
Farmacêutica previa entrega de 4 milhões de doses em quatro voos neste domingo, mas última operação, com 1,1 milhão de imunizantes, acabou remanejada.
Voo era esperado na quarta-feira, mas foi remanejado para este sábado (2). Remessa faz parte da nova série de entregas da empresa para completar 100 milhões de doses entregues ao Brasil até domingo.
OMS ainda não se pronunciou. Ministro afirmou que só faltam entraves burocráticos para que a organização aprove a vacina desenvolvida pela Rússia.
Aeronave vai desembarcar no Aeroporto de Viracopos, às 15h05. Voo era esperado na quarta-feira, mas foi remanejado.