Política
Por — Brasília

O ex-deputado Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, depois de descumprir determinações judiciais do Supremo Tribunal Federal.

Silveira havia sido liberado da cadeia pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira, mas precisava cumprir uma série de restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, estava proibido de usar as redes sociais, andar armado e manter contato com mais de 40 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros indiciados no inquérito da tentativa de golpe de Estado.

Na decisão, Moraes explica que Silveira descumpriu o horário de recolhimento. Ele precisava estar em casa no período da noite como uma das restrições impostas pela Justiça, não podendo deixar a residência das 22h até as 6h.

No entanto, logo no primeiro dia da liberdade condicional, ele voltou para casa às 2h10. A defesa alegou que ele precisou ir a um hospital após passar mal. Ainda assim a liberação do ex-deputado da unidade de saúde ocorreu 00h34, tendo demorado ainda cerca de uma hora e meia até Silveira voltar para casa.

O ministro Alexandre de Moraes avaliou que não houve autorização judicial para o comparecimento à unidade hospitalar, não houve qualquer demonstração de urgência e disse ainda que o documento juntado pela defesa de Daniel Silveira é apenas uma tentativa de justificar o injustificável, ou seja, um flagrante desrespeito às condições judiciais impostas para a liberdade condicional.

O ministro Alexandre de Moraes determinou ainda que a Polícia Federal apure a veracidade da informação da defesa, sobre a suposta internação de Daniel Silveira na noite do dia 21 de dezembro, e pediu que a PF colha o depoimento dos médicos e enfermeiros de plantão no hospital indicado pela defesa.

O ex-deputado federal foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra os ministros do Supremo. Ele estava preso desde fevereiro de 2023.

Mais recente Próxima Militares presos por tentativa de golpe receberão jantar especial na noite de natal
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo