Doença Arterial Periférica
A doença arterial periférica é um distúrbio da circulação do sangue nas pernas que pode provocar dor ao caminhar.
O que é Doença arterial periférica?
A doença arterial periférica é um distúrbio da circulação do sangue nas pernas que pode provocar dor ao caminhar. A obstrução ocorre, na maioria dos casos, quando há acúmulo de placas de gordura e perda de flexibilidade nas paredes dos vasos sanguíneos, além de excesso de inflamação localizada.
Tratamento da Doença arterial periférica:
Para o tratamento da doença arterial periférica, o profissional irá orientar terapias para diminuir ou evitar a piora da obstrução das artérias, como AAS, Clopidogrel ou Cilostazol, além de remédios para controle da pressão alta, colesterol e diabetes, uma vez que a adoção de hábitos de vida saudáveis é de suma importância para o tratamento. Já o tratamento cirúrgico é indicado para pessoas com sintomas graves, que não melhoraram com os remédios.
Sintomas da Doença arterial periférica:
A Doença Arterial Periférica nem sempre tem sintomas, em sua maioria, progride silenciosamente e se manifesta apenas quando se torna grave. Podemos citar alguns sintomas, entre eles:
- Fisgadas na perna, especialmente na panturrilha;
- Sensação de fadiga nas pernas;
- Claudicação intermitente (sensação de cãibra), com melhora ao parar de mexer as pernas;
- Perda de pelos nas pernas e unhas dos pés enfraquecidas;
- Coloração mais esbranquiçada dos membros inferiores;
- Infecções constantes nos pés
Causas da Doença arterial periférica:
São diversas as causas da Doença Arterial periférica, entre elas:
- Tabagismo;
- Idade acima de 50 anos;
- Excesso de peso;
- Diabetes;
- Hipertensão;
- Colesterol alto.
Doença arterial periférica tem cura?
A Doença arterial periférica não tem cura, mas os fatores de risco podem ser controlados adequadamente e assim diminuir o risco de complicações sérias.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.