Displasias mamárias benignas
O que são as displasias mamárias benignas?
As displasias mamárias benignas são condições não cancerosas da mama que envolvem alterações anormais nas células mamárias, mas que não representam um risco significativo de câncer de mama.
Quais são as causas das displasias mamárias benignas?
As causas das displasias mamárias benignas não são totalmente compreendidas, mas podem estar relacionadas a mudanças hormonais no corpo. Alterações hormonais durante o ciclo menstrual e eventos como a gravidez podem influenciar o desenvolvimento dessas condições benignas.
Quais são os sintomas das displasias mamárias benignas?
Os sintomas das displasias mamárias benignas podem incluir:
- Dor mamária;
- Sensibilidade;
- Caroços;
- Nódulos na mama;
- Alterações na textura das mamas.
Quais são os sinais das displasias mamárias benignas?
Os sinais visíveis podem ser limitados, mas os médicos são capazes de identificar alterações na mama por meio de exames físicos, mamografias e ultrassonografias. Geralmente, a textura ou a presença de nódulos na mama é o que leva a suspeitar da condição.
Como tratar as displasias mamárias benignas?
O tratamento de displasias mamárias benignas depende do tipo e da gravidade da condição. Em muitos casos, não é necessário tratamento, a menos que haja sintomas significativos. O médico pode recomendar monitoramento regular, gerenciamento da dor e, em casos raros, a remoção cirúrgica.
Qual é o profissional responsável por diagnosticar as displasias mamárias benignas?
O diagnóstico das displasias mamárias benignas geralmente é conduzido por um ginecologista ou um médico especializado em doenças da mama, como um mastologista.
Esses médicos são treinados para avaliar sintomas, realizar exames físicos e interpretar resultados de exames para determinar a presença e o tipo de displasia mamária benigna.
Quais soluções a Rede D’Or oferece?
Na Rede D’Or você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar displasias mamárias benignas com precisão, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se for preciso.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Agendamento de consultas, exames e demais procedimentos: