Único jogador nascido em 2008 a integrar o elenco que disputará a Copinha, Wesley Natã é o caçula dos juniores do Fluminense e vive dias de expectativa para sua estreia na competição. O atacante, acostumado a jogar em uma categoria acima, confessa que, mesmo assim, pode haver nervosismo, mas procura substituí-lo pela confiança, quando pensa que deve encarar adversários até cinco anos mais velhos. O torneio, vale lembrar, é Sub-21.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Leia mais: Fluminense conquistou título da primeira edição nacional da Copinha"Tento ficar tranquilo e peço a Deus confiança para jogar à vontade e resolver dentro de campo. O futebol alegre e de muita garra já é algo meu. Sou um jogador de força, velocidade e inteligência, e estou pronto para fazer uma grande Copinha", disse o Moleque de Xerém, de apenas 16 anos.
Wesley Natã, embora tenha defendido o Sub-20 do Flu em outros momentos, destaca o ano que fez como crucial para a promoção à equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez. Campeão da Copa Olaria e do Torneio Guilherme Embry Sub-16, o atleta, que ainda acumula convocações para seleções de base, ajudou a decidir os títulos brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17."Estou muito feliz com a oportunidade. Graças a Deus, foi um ano especial, mas busco ainda mais. Eles têm me dado muita confiança e me deixado livre para jogar e evoluir, que é o principal", revelou.
Wesley conta que o que o deixou à vontade entre os novos companheiros de elenco foi a recepção, tão positiva quanto a que teve ao subir para o Sub-17. O resultado, é claro, não poderia ter sido diferente: primeiro gol justamente na rodada de abertura da Copa Xerém Sub-20, quando o Tricolor venceu o Zenit-RUS por 3 a 0. Ele chegou a vestir a camisa de número 10 durante a campanha do vice-campeonato."É uma honra estar aqui, porque significa que meu trabalho está sendo valorizado. A equipe vem fazendo uma preparação muito boa. Esperamos times fortes, mas estamos trabalhando para que dê tudo certo", disse ele.
Com as lições da primeira etapa de preparação, em que, além da disputa do torneio internacional, venceu jogo-treino contra a equipe profissional do Nova Iguaçu, o Flu segue focado para as últimas semanas de atividades."Estamos treinando bastante e nos preparando bem para entrar em campo sempre ligados, do início ao fim. É manter a cabeça boa, buscar o gol e as vitórias", finalizou Wesley Natã.
Os Moleques de Xerém estreiam no mais famoso campeonato de base do país no próximo dia 3 (sexta-feira), contra a Inter de Limeira-SP. A bola rola às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), pelo Grupo 10.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC