Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
As Meninas de Xerém conquistaram o título inédito da Copinha Feminina, no domingo passado (15/12), e Thaina foi o destaque da noite, sendo, mais uma vez, decisiva nos pênaltis. Após empate por 0 a 0, a decisão entre Fluminense e Internacional foi na disputa de pênaltis, onde a goleira brilhou ao defender a segunda cobrança colorada, de Joana.
“Nós trabalhamos muito defesa de pênalti porque, caso acontecesse, tínhamos que estar preparados. Estava confiante, tinha certeza de que, se fosse para os pênaltis, eu defenderia. Era o que eu queria”, declarou Thaina.Além da decisão, a goleira também mostrou sua capacidade decisiva nas quartas de final, no confronto com o São Paulo, quando garantiu a classificação do Tricolor para a semifinal na disputa de pênaltis, defendendo a quarta cobrança da equipe paulista.Realizada, Thaina falou sobre sua importância na campanha das Meninas de Xerém na Copinha e de sua felicidade pelo título conquistado.“Eu estou muito feliz. Desde o ano passado, quando fomos desclassificadas mesmo invictas, a gente guardou essa mágoa, então trabalhamos forte durante todo o ano para chegarmos aqui e conquistar esse título. Ter tido uma participação importante não apenas na final, mas nas quartas também, é uma honra imensa”, celebrou.
Texto: Comunicação/FFCFotos: Marina Garcia/FFC