O Sargento Willian Lima, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou medalha de ouro na categoria 66kg do Grand Prix de Zagreb, na Croácia.
Na trajetória até o ouro, um dos maiores destaques foi o IPPON, golpe de pontuação máxima, no qual o adversário é projetado e toca as costas no solo, aplicado pelo atleta na semifinal contra Giorgios Balarjshvili, do Chipre. O golpe foi eleito o mais bonito do primeiro dia da competição, que se encerra no próximo domingo (20). O Grand Prix de Zagreb distribui até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024.
A Marinha do Brasil, através do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conta hoje, em seus quadros, com 221 atletas militares de alto rendimento, em 26 modalidades esportivas. Existe constante renovação de atletas, com a incorporação e licenciamento de novos militares em função de seus índices esportivos e dos novos editais públicos, visando proporcionar uma combinação dos melhores resultados de curto, médio e longo prazo.
Assista ao vídeo:
youtube[https://www.youtube.com/embed/al6Qugb79VM?rel=0&]
Comentar