Cultura
PUBLICIDADE

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 04/12/2024 - 17:11

Preferências do Tinder em 2024: Tendências e Séries Populares

O Tinder revelou em sua retrospectiva anual 'Year in Swipe 2024' as preferências dos usuários, como filmes, séries e atividades ao ar livre. Comportamento assertivo e "nano-ships" foram tendências, destacando-se "The Last of Us" e "Stranger Things" como séries populares.

O app de relacionamentos Tinder divulgou sua retrospectiva anual, chamada Year in Swipe, que destaca as tendências e comportamentos na plataforma ao longo do último ano. Segundo a rede, os dates favoritos dos usuários em 2024 foram, na ordem, filme, vinho, cinema, cerveja e trilha.

De acordo com o levantamento, no ano, as pessoas tiveram como tendência um comportamento mais assertivo, deixando claro seus interesses. Neste sentido, a expressão "procurando por..." se popularizou na plataforma. Esse lado mais direto foi tendência especialmente entre os jovens, de 18 a 25 anos.

Apesar de parecer batido, o emoji de coração segue imensamente popular na rede. Já os signos do ano foram Gêmeos, Touro e Virgem, entre os homens, e Escorpião, Leão e Peixes, entre as mulheres.

Aplicativo do Tinder é acessado em um smartphone — Foto: Getty Image via AFP
Aplicativo do Tinder é acessado em um smartphone — Foto: Getty Image via AFP

Sucessos do streaming, "The last of us" e "Stranger things" foram as duas séries mais citadas dentre os usuários da plataforma. Já entre os filmes, os destaques foram lançamentos do ano, como "Coringa", "Rivais", Wicked", "Deadpool & Wolverine" e "Beetlejuice".

Apesar a popularidade de um bom cineminha, o Tinder notou como tendência o crescimento de atividades ao ar livro, como trilhas, corridas e piqueniques. Atividades culturais como museus e exposições também foram destaque.

Também foi tendência os chamados "nano-ships" (ou "mini-relacionamentos"), em que solteiros procuram por atividades mais rápidas e descontraídas do que algo formal. Neste sentido, uma ida a uma cafeteria tem superado um jantar tradicional em restaurante.

Mais recente Próxima Quem saiu do 'MasterChef Confeitaria'? Participante favorita foi eliminada apesar de fazer sobremesa 'maravilhosa'

Inscreva-se na Newsletter: Seriais

Mais do Globo

Jogamos de lado, quando não recuamos, na agenda climática e ambiental, a despeito dos esforços hercúleos de Marina Silva

A colheita e as intempéries

A companhia aérea informou que a aeronave precisou de uma "manutenção corretiva não programada" e que todos os passageiros foram desembarcados "em absoluta segurança".

Avião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em Brasília

Depois que Supremo suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões, deputados decidiram reagir

Ano-Novo traz uma oportunidade para Congresso pôr fim à farra das emendas

Os casos de abordagem indevida, abuso de autoridade e violência cometidos por policiais multiplicam-se pelo país

Decreto da ação policial diferencia a barbárie da civilização

À medida que o conteúdo falso prolifera, os cidadãos podem desconfiar de todo o ecossistema de informações

Precisamos de uma IA que favoreça a democracia

Ator, que morreu nessa quinta-feira (25), era conhecido pelo humor escancarado, mas também emocionava e falava sério

Inteligência, graça, sarcasmo e ironia: veja frases de Ney Latorraca

Veja o horóscopo do dia 27/12 para os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

Horóscopo de hoje: veja previsão para seu signo no dia 27/12

Inês Galvão e Edi Botelho foram os romances mais longevos e públicos de Ney

Ney Latorraca: saiba quem foram os grandes amores do ator, que morreu aos 80 anos

Estado tem investido em políticas públicas pela melhoria contínua do ambiente de negócios: o resultado é que 2024 foi um marco para o desenvolvimento econômico

Governo do Rio facilita abertura
de mais de 70 mil empresas em 2024

Governador do Rio despejou nove pontos de exclamação em três tuítes contra decreto federal

Ao atacar regras para polícias, Cláudio Castro sugere licença para matar