Avião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em Brasília
A companhia aérea informou que a aeronave precisou de uma "manutenção corretiva não programada" e que todos os passageiros foram desembarcados "em absoluta segurança".
Por O Globo — São Paulo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 27/12/2024 - 00:47
"Avião da Latam faz pouso forçado em Brasília por emergência"
Avião da Latam faz pouso forçado em Brasília após emergência, por manutenção não programada. Passageiros em segurança e reacomodados. Operações aéreas suspensas temporariamente. Medidas de segurança garantem viagens seguras.
Um avião da Latam Airlines fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília após declarar situação de emergência na noite desta quinta-feira (26). A companhia aérea informou que a aeronave precisou de uma "manutenção corretiva não programada" e que todos os passageiros foram desembarcados "em absoluta segurança".
- 'Não podemos nem abrir um caixão para dar adeus': Família do motorista de ônibus morto em acidente que deixou 41 vítimas em MG pede a liberação do corpo
- Veja imagens: Contaminação no Rio Tocantins: tanques com tóxicos estão 'intactos'
"A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27). A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", informou a companhia em nota.
De acordo com as informações disponíveis no site do aeroporto, o voo 3852 com destino a Teresina, no Piauí, decolou da capital federal às 21h45. Logo após a decolagem, a tripulação do Airbus A320 informou a emergência. Cerca de 40 minutos depois, às 22h20, a aeronave retornou ao aeroporto de origem, conforme dados do aplicativo de rastreamento de voos Flight Radar.
- Veja previsão: Chuvas intensas atingem 18 estados nesta sexta-feira, com maior intensidade no Centro e Sudeste
- 'Se Deus quiser será a última!': Cristian Cravinhos deixa cadeia para 'saidinha' de Natal e celebra nas redes
A Inframerica, que adminsitra o Aeroporto de Brasília, informou que o avião solicitou retorno às 22h00 e pousou sem qualquer intercorrência 20 minutos depois. "Por protocolo de segurança, as operações aéreas do terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, retomando às 22h27", afirmou a empresa em nota.
Inscreva-se na Newsletter: Jogo Político