A Globo contou com um satélite exclusivo, ligando Los Angeles ao Rio de Janeiro, durante 15 horas diárias. Assim, registrava-se todo o dia de competições. Estima-se que 2,5 bilhões de pessoas no mundo acompanharam o evento pela televisão.
A transmissão da cerimônia de abertura teve a narração de Osmar Santos e Galvão Bueno, com imagens da câmera da Globo, além do sinal internacional. Uma entrevista exclusiva com o velocista americano Edwin Moses, feita por Gloria Maria, foi exibida no dia.
Entre os repórteres enviados para Los Angeles estavam Francisco José, Glória Maria, Isabela Scalabrini, Lucas Mendes, Luiz Fernando Lima e Reginaldo Leme. Os narradores eram Galvão Bueno, Léo Batista, Luís Alfredo e Osmar Santos.
O Brasil conquistou oito medalhas na Olimpíada de Los Angeles, com destaque para o ouro de Joaquim Cruz.
Na primeira edição da maratona feminina dos Jogos Olímpicos, a atleta suíça Gabriela Andersen-Schiess protagonizou uma das imagens mais marcantes da história.
A Olimpíada de Los Angeles foi marcada pelo boicote da União Soviética. Cento e quarenta delegações, com quase sete mil atletas, participaram dos Jogos.