A Globo contou com um satélite exclusivo, ligando Los Angeles ao Rio de Janeiro, durante 15 horas diárias. Assim, registrava-se todo o dia de competições. Estima-se que 2,5 bilhões de pessoas no mundo acompanharam o evento pela televisão.

Transmissão e cobertura - Foto: (Aníbal Philot/Agência O Globo  )

A transmissão da cerimônia de abertura teve a narração de Osmar Santos e Galvão Bueno, com imagens da câmera da Globo, além do sinal internacional. Uma entrevista exclusiva com o velocista americano Edwin Moses, feita por Gloria Maria, foi exibida no dia.

Abertura - Foto: (Aníbal Philot/Agência O Globo)

Entre os repórteres enviados para Los Angeles estavam Francisco José, Glória Maria, Isabela Scalabrini, Lucas Mendes, Luiz Fernando Lima e Reginaldo Leme. Os narradores eram Galvão Bueno, Léo Batista, Luís Alfredo e Osmar Santos.

Equipe - Foto: (Frame de vídeo/Globo)

O Brasil conquistou oito medalhas na Olimpíada de Los Angeles, com destaque para o ouro de Joaquim Cruz.

Medalhas do Brasil - Foto: (Aníbal Philot/Agência O Globo  )

Na primeira edição da maratona feminina dos Jogos Olímpicos, a atleta suíça Gabriela Andersen-Schiess protagonizou uma das imagens mais marcantes da história.

Destaques - Foto: (Frame de vídeo/Globo)

A Olimpíada de Los Angeles foi marcada pelo boicote da União Soviética. Cento e quarenta delegações, com quase sete mil atletas, participaram dos Jogos.

Olimpíadas de Los Angeles - 1984 - Programa: Memória Globo - Brasil