O universo dos Brau
A vida de um pop star visto de perto. Sua intimidade, suas relações, sua casa. Que conflitos ele enfrenta neste universo perfeito? Mister Brau (Lázaro Ramos) é um mega astro que se muda para uma mansão e, por conta de sua rotina incomum, se envolve em confusões com a nova vizinhança. Brasileiro de muito talento, Brau conquistou fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop. Adorado pelo público e reverenciado por outros artistas, Mister Brau está no auge. Ao seu lado está Michele (Taís Araújo): esposa e empresária, antenada com as tendências, dita moda e as regras na relação e na carreira do marido.
No episódio de estreia, Michele (Taís Araújo) e Braúlio (Lázaro Ramos) chegam de madrugada para morar na mansão e são confundidos com baderneiros pelos vizinhos Henrique (George Sauma) e Andréia (Fernanda de Freitas) e pelo tenente Marques (Marcelo Flores).
Após o sucesso da música “6G”, que projeta o artista no mundo, o casal compra uma mansão no condomínio Mountain Hill, na Barra da Tijuca. Brau e Michele levam para o seu novo endereço as festas e a alegria da música, que todo mundo adora, menos seus vizinhos, Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que não vão ter mais um minuto de sossego.
Mister Brau: Os vizinhos (2015)
Apesar do dinheiro que têm de sobra, Mister Brau e Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele se mantém fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro desde o início de sua carreira, e Michele se apoia em Gomes (Kiko Mascarenhas), seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão.
Ao saber que Henrique é advogado, Brau o contrata. Competente e atento à capacidade de seu novo vizinho para se meter em encrencas, o advogado acaba transformando a inconveniente vizinhança numa ótima fonte de renda. Isso para o desespero de sua esposa Andréia, típica dondoca carregada de preconceitos, que faz de tudo para se livrar dos incômodos vizinhos.
O primeiro trabalho do advogado é defender o artista da fã Gisele (Ana Terra). A moça quer dinheiro e afirma ser a musa inspiradora de “6G”. Michele descobre a traição de Brau e fica enfurecida. Para reconquistar a mulher, o cantor compõe “Perdão, Michele”, os dois fazem as pazes e a música se torna um sucesso.
Outro problema que Henrique precisa resolver é quando Brau decide lançar o “braudaide”, um curativo adesivo com oito cores diferentes. O cantor quase perde a mansão, avaliada em 35 milhões de reais, por já existir um produto similar nos Estados Unidos. Com a ajuda de Henrique e Michele, ele consegue fazer um acordo com o juiz.
Henrique também é acionado quando Brau e Lima (Luis Miranda), parceiro musical do astro, transformam uma canção tradicional venezuelana em funk. O gesto causa indignação no país vizinho. Ao invés de pagar uma indenização de R$ 15 milhões ao governo venezuelano, Brau faz um clipe e declara seu amor pela Venezuela. Com o fim da confusão, Michele fecha um contrato para o marido gravar um disco em inglês.
Durante um documentário gravado para a Chechênia, Brau é confundido com um manobrista. O cantor leva o carro para seu condomínio e avisa que só irá devolvê-lo quando o dono do veículo pedir desculpas pelo “mal-entendido”. A polícia avisa ao artista que o proprietário do carro é um traficante e Brau é acusado de ter ligação com o tráfico.
Homem confunde Brau com manobrista
A notícia provoca confusão em Mountain Hill. Liderados pela síndica Andréia, os moradores do condomínio decidem votar pela permanência dos artistas no local. Michele defende a imagem da família durante a reunião. Enquanto isso, sob a orientação do advogado Henrique, o astro descobre a verdade: o veículo estava nas mãos de um juiz corrupto.