Por Memória Globo

Cesar Alves/Globo

O universo dos Brau

A vida de um pop star visto de perto. Sua intimidade, suas relações, sua casa. Que conflitos ele enfrenta neste universo perfeito? Mister Brau (Lázaro Ramos) é um mega astro que se muda para uma mansão e, por conta de sua rotina incomum, se envolve em confusões com a nova vizinhança. Brasileiro de muito talento, Brau conquistou fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop. Adorado pelo público e reverenciado por outros artistas, Mister Brau está no auge. Ao seu lado está Michele (Taís Araújo): esposa e empresária, antenada com as tendências, dita moda e as regras na relação e na carreira do marido.

No episódio de estreia, Michele (Taís Araújo) e Braúlio (Lázaro Ramos) chegam de madrugada para morar na mansão e são confundidos com baderneiros pelos vizinhos Henrique (George Sauma) e Andréia (Fernanda de Freitas) e pelo tenente Marques (Marcelo Flores).

No episódio de estreia, Michele (Taís Araújo) e Braúlio (Lázaro Ramos) chegam de madrugada para morar na mansão e são confundidos com baderneiros pelos vizinhos Henrique (George Sauma) e Andréia (Fernanda de Freitas) e pelo tenente Marques (Marcelo Flores).

Após o sucesso da música “6G”, que projeta o artista no mundo, o casal compra uma mansão no condomínio Mountain Hill, na Barra da Tijuca. Brau e Michele levam para o seu novo endereço as festas e a alegria da música, que todo mundo adora, menos seus vizinhos, Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que não vão ter mais um minuto de sossego.

Mister Brau: Os vizinhos (2015)

Mister Brau: Os vizinhos (2015)

Apesar do dinheiro que têm de sobra, Mister Brau e Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele se mantém fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro desde o início de sua carreira, e Michele se apoia em Gomes (Kiko Mascarenhas), seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão.

Kiko Mascarenhas e Taís Araújo em Mister Brau — Primeira Temporada, 2015 — Foto: Caiuá Franco/Globo

Ao saber que Henrique é advogado, Brau o contrata. Competente e atento à capacidade de seu novo vizinho para se meter em encrencas, o advogado acaba transformando a inconveniente vizinhança numa ótima fonte de renda. Isso para o desespero de sua esposa Andréia, típica dondoca carregada de preconceitos, que faz de tudo para se livrar dos incômodos vizinhos.

Lázaro Ramos e George Sauma em Mister Brau — Segunda Temporada, 2016 — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

O primeiro trabalho do advogado é defender o artista da fã Gisele (Ana Terra). A moça quer dinheiro e afirma ser a musa inspiradora de “6G”. Michele descobre a traição de Brau e fica enfurecida. Para reconquistar a mulher, o cantor compõe “Perdão, Michele”, os dois fazem as pazes e a música se torna um sucesso.

Lázaro Ramos, Ana Terra e George Sauma em Mister Brau — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Outro problema que Henrique precisa resolver é quando Brau decide lançar o “braudaide”, um curativo adesivo com oito cores diferentes. O cantor quase perde a mansão, avaliada em 35 milhões de reais, por já existir um produto similar nos Estados Unidos. Com a ajuda de Henrique e Michele, ele consegue fazer um acordo com o juiz.

Lázaro Ramos em Mister Brau — Foto: Divulgação/Globo

Henrique também é acionado quando Brau e Lima (Luis Miranda), parceiro musical do astro, transformam uma canção tradicional venezuelana em funk. O gesto causa indignação no país vizinho. Ao invés de pagar uma indenização de R$ 15 milhões ao governo venezuelano, Brau faz um clipe e declara seu amor pela Venezuela. Com o fim da confusão, Michele fecha um contrato para o marido gravar um disco em inglês.

Lázaro Ramos, Luis Miranda e George Sauma — Foto: Caiuá Franco/Globo

Durante um documentário gravado para a Chechênia, Brau é confundido com um manobrista. O cantor leva o carro para seu condomínio e avisa que só irá devolvê-lo quando o dono do veículo pedir desculpas pelo “mal-entendido”. A polícia avisa ao artista que o proprietário do carro é um traficante e Brau é acusado de ter ligação com o tráfico.

Homem confunde Brau com manobrista

Homem confunde Brau com manobrista

A notícia provoca confusão em Mountain Hill. Liderados pela síndica Andréia, os moradores do condomínio decidem votar pela permanência dos artistas no local. Michele defende a imagem da família durante a reunião. Enquanto isso, sob a orientação do advogado Henrique, o astro descobre a verdade:  o veículo estava nas mãos de um juiz corrupto.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)