Antes da estreia do seriado, os personagens Mister Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) apresentaram as músicas 'Perdão, Michele' e 'O amor é uma aventura' no programa 'Domingão do Faustão'. Lázaro Ramos gravou toda trilha sonora de 'Mister Brau'. Uma das canções, '6G', foi composta por Jorge Furtado, Sergio Valente, diretor da Central Globo de Comunicação, PC e Ricardo Leão.
Alexandre Romano é o diretor do clipe de abertura de 'Mister Brau'. “Nossa inspiração foi a trajetória do personagem até ele se tornar a estrela pop. Um cara cheio de influências, referências culturais e estéticas que fazem dele um ídolo ímpar”, explica. A tecnologia foi essencial para que a abertura tivesse o resultado esperado: “Gravamos com uma câmera de alta resolução, a 6K, que possibilitou reposicionarmos na edição e composição os figurinos e movimentos diferentes que gravamos dando ritmo e continuidade com a música”.
Mister Brau (2015): Abertura
'Mister Brau' contou com participações especiais da cantora Alcione (Tia Marizilda) e das atrizes Alessandra Maestrini (Priscila), Carol Macedo (Luzia), Guta Stresser (Maria Augusta) e Fernanda Montenegro.
O cantor Mumuzinho participou como ele mesmo e ainda fez um clipe ao lado de Mister Brau. As atrizes Alinne Moraes, Paolla Oliveira e Grazi Massafera também participaram em um sonho de Michele. Além disso, Fátima Bernardes recebeu o casal de artistas no programa 'Encontro com Fátima Bernardes'.
A série, que substituiu 'Tapas & Beijos', virou notícia na Inglaterra por abordar o racismo no Brasil. O jornal britânico The Guardian publicou um artigo, no dia 7 de outubro de 2015, mostrando como a participação negra na dramaturgia brasileira é restrita e carregada de preconceito. O casal protagonista foi descrito como o Jay Z e a Beyoncé brasileiros e a participação da dupla foi apontada como uma importante tentativa de mudar o racismo presente na televisão nacional.
Na vida real, Lázaro e Taís são casados e têm dois filhos. Os dois trabalharam juntos na novela 'Cobras & Lagartos', em 2006, e no seriado 'Amor e Sorte', em 2020.