Leonardo Henrique (Eduardo Moscovis) é um técnico de futebol cercado por mulheres. Mora com a Violeta (Glória Menezes), tem uma ex-mulher com quem ainda mantém envolvimento, Giovana (Deborah Secco), uma filha, Theodora (Laura Barreto), e uma enteada Bárbara (Luisa Arraes). O protagonista vive dividido entre seus dramas e o fascínio que elas provocam.

Louco por Elas - Foto: (Gui Maia/Globo)

Léo (Eduardo Moscovis) é técnico de um time de futebol de praia feminino, formado por adolescentes. É apaixonado por sua profissão e não tem grandes ambições. É um homem charmoso e rodeado de mulheres.

Personagens - Foto: (Estevam Avellar/Globo)

Léo (Eduardo Moscovis) descobre que Giovana (Deborah Secco) escreveu um livro inspirado nele: Como Amar um Cara Bacana sem Parecer uma Megera. Tudo vai bem até que o chefe de Giovana – e seu atual namorado, Rodolfo (Odilon Wagner) – muda o título da obra para Como Descascar um Banana sem Parecer uma Megera. O livro se torna um best-seller e Giovana fica tão culpada, que se recusa a dar entrevistas. Léo, então, comparece à entrevista no Mais Você no lugar da ex-mulher e encanta as mulheres com seu discurso amoroso.

1ª Temporada - Foto: (Estevam Avellar/Globo)

Na segunda temporada, a avó de Léo, Violeta (Glória Menezes), volta mais excêntrica do que nunca. Em um dos episódios, as irmãs de Violeta decidem promover um reencontro após descobrirem que ela herdou uma boa quantia em dinheiro. Ambas são interpretadas pela própria Glória Menezes, que aparece em dose tripla.

2ª Temporada - Foto: (Gui Maia/Globo)

O amadurecimento de Theodora (Laura Barreto) e Bárbara (Luisa Arraes) é uma das novidades da terceira temporada. Léo (Eduardo Moscovis) e Giovana (Deborah Secco) decidem trocar de tarefas para desempenharem melhor o papel de pai e mãe, posição convencional, mas pouco comum na família.

3ª Temporada - Foto: (Raphael Dias/Globo)

A casa onde moram Léo (Eduardo Moscovis), Violeta (Glória Menezes), Bárbara (Luisa Arraes) e Theodora (Laura Barreto) é inspirada nas construções do bairro de Santa Teresa. O desafio era criar um ambiente que expressasse a vivência de anos e anos de uma família em um mesmo lar. Nessa casa, erguida no começo do século XX, Violeta casou, teve sua filha e foi reunindo ali os novos integrantes da família.

Bastidores

Para criar o seriado, o diretor-geral e redator final João Falcão usou como referência a vida ao seu redor e sua convivência com as mulheres. Sua ideia era construir um personagem – Léo, vivido por Eduardo Moscovis – que retratasse um homem em conflito diante da força da mulher.

Curiosidades - Foto: (Matheus Melo/Globo)

Uma série de: João Falcão | Escrito por: Adriana Falcão, Clarice Falcão, Gregorio Duvivier, Jô Abdu, Célio Porto, João Falcão, Elisa Palatnik, Rafael Gomes | Direção: Flávia Lacerda e Allan Fiterman | Direção-geral: João Falcão | Direção de núcleo: Guel Arraes; saiba mais.

Ficha Técnica