FIGURINO E CARACTERIZAÇÃO
O trabalho das equipes de figurino e caracterização levou para as cenas uma mistura de estilos – do despojado aos mais modernos e elegantes –, conferindo naturalidade e realismo ao visual dos personagens. Deborah Secco cortou os cabelos e os escureceu para viver Giovana, logo após o sucesso em Insensato Coração (2011), na qual interpretou a personagem Natalie Lamour.
CENOGRAFIA E ARTE
A casa onde moram Léo (Eduardo Moscovis), Violeta (Glória Menezes), Bárbara (Luisa Arraes) e Theodora (Laura Barreto) é inspirada nas construções do bairro de Santa Teresa. O desafio era criar um ambiente que expressasse a vivência de anos e anos de uma família em um mesmo lar. Nessa casa, erguida no começo do século XX, Violeta casou, teve sua filha e foi reunindo ali os novos integrantes da família.
TRILHA SONORA
A música de abertura foi selecionada pela direção e pelo produtor musical Nani Palmeira. Interpretada por Tiago Abravanel, a canção Mamãe Passou Açúcar em Mim – de Carlos Imperial e sucesso na voz de Wilson Simonal – representa o universo de Léo (Eduardo Moscovis), cercado por mulheres.