Por Memória Globo

Acervo/Globo

O público votou por meio do aplicativo, do site do GShow, via SMS e por telefone. Após os programas, o Gshow disponibilizava vídeos no The Voice Kids Web, com apresentação de Tiago Leifert. O conteúdo falava dos programas que foram ao ar e das entrevistas com os técnicos.

O vencedor ganhou R$ 250 mil e um álbum produzido e gravado pela Universal Music.

Apresentação: Tiago Leifert e Kika Martinez | Técnicos: Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Victor & Leo | Direção artística: Creso Eduardo Macedo | Núcleo: Boninho | Exibição: aos domingos | Período: 03/01/2016 a 27/03/2016 | Episódios: 13

Wagner Barreto vence a primeira temporada do reality.

Wagner Barreto vence a primeira temporada do reality.

O programa

Tiago Leifert apresentou a atração que teve Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo como técnicos. Os sertanejos ocuparam uma cadeira dupla e tiveram voto único. Kika Martinez recebia as crianças pelas mãos dos pais e acompanhava-as até a subida do palco. A apresentadora ficava ao lado deles incentivando-os, acalmando-os e os amparando nos minutos que antecediam as apresentações.

Tiago Leifert, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Victor e Léo na estreia do The Voice Kids, 2016 — Foto: Caiuá Franco/Globo

Emoção, talento e espontaneidade definiram a primeira temporada do 'The Voice Brasil Kids'. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo se emocionaram, brincaram com as crianças e disputaram as vozes como técnicos.

Felipe Adetokunbo, de 15 anos, abriu o programa interpretando 'At Last' (Mack Gordon/Harry Warren). O desempenho do jovem surpreendeu os técnicos e todos viraram suas cadeiras. Felipe escolheu o time Brown. Após seis semanas de Audições, os times estavam completos, com suas 24 vozes cada, e prontos para a próxima fase.

As Batalhas foram marcadas pela parceria e a alegria dos “kids”, como apelidou Tiago Leifert. Um dos embates que “explodiu todos os níveis de fofura”, segundo o apresentador, foi o do trio Igor Silveira, Kaliny Rodrigues e Rafa Gomes. Eles cantaram 'Superfantástico' (Difelsatti, Edgard Pocas e Ignacio Ballesteros), música que ficou famosa na interpretação da Turma do Balão Mágico, e encantaram a plateia. Carlinhos Brown escolheu Rafa Gomes para seguir no reality. Nessa etapa, os times ficaram com oito participantes.

Nos Shows ao Vivo, Tiago Leifert inaugurou o “Fofurômetro”, que media o nível da graciosidade de cada apresentação. O público participava e aumentava a temperatura por meio do aplicativo do programa. Nessa fase, os 24 candidatos se apresentaram individualmente em dois programas, nos dias 6 e 13 de março. Ao final de cada dia, o público escolheu uma voz por meio da votação e o técnico salvou outra, deixando apenas 12 participantes, quatro de cada time, para a semifinal. A dupla Enzo e Eder, 12 e 10 anos, respectivamente, inaugurou a fase e cantou a música sertaneja 'O menino da porteira' (Teddy Vieira/Luizinho).

A dinâmica da escolha do candidato mudou na Semifinal: continuava na disputa quem tivesse a maior pontuação somando os 30 pontos do técnico e o percentual de votação do público. O time de Ivete Sangalo foi o primeiro a subir ao palco. Daniel Henrique cantou 'Sem radar', hit do grupo LS Jack, Luna Bandeira escolheu 'Um certo alguém', de Lulu Santos, Pérola Crepaldi interpretou 'Brincar de viver', imortalizada na voz de Maria Bethânia, e Robert Lucas foi com uma versão brasileira do clássico de Stevie Wonder 'Só chamei porque te amo'. Pérola Crepaldi ganhou os 30 pontos da técnica, 27% do público e garantiu sua vaga na final. Victor & Leo escolheram Wagner Barreto. O menino mostrou sua versatilidade ao cantar 'Todo azul do mar', de Flávio Venturini, conquistou os 30 pontos dos técnicos e a vaga na final. No time Brown, Rafa Gomes deu show de fofura ao som de 'Banho de lua', foi a favorita do público, com 49% dos votos, e do técnico, que deu 30 pontos à cantora.

Participantes

Time Brown: André Vitória; Bela Maria; Biel Gava; Catarina Estralioto; Clara Lima; Felipe Adetokunbo; Gabb Lippert; Igor Silveira; Iris Pereira; João Pedro Borges; Júlia Gomes; Kaliny Rodrigues; Laís Amaro; Lia Gomes; Lorena e Rafaela; Lou Garcia; Luísa Costa; Malu Cavalcanti; Mari Cardoso; Maria Fernanda da Costa; Rafa Gomes; Ryandro Campos; Tavinho Leoni e Thaynã Lima.

Time Ivete: Bebé Salvego; Bell Lins; Carol Passos; Daniel Henrique; Giulia Nassa; Julie de Assis; Kailane Frauches; Larissa Carvalho; Luiza Haggstran; Luiza Prochet; Luna Bandeira; Luna Maria; Madu Alvarenga; Manú Paiva; Marina Silveira; Matheus Quirino; Nathy Veras; Nicole Luz; Pérola Crepaldi; Robert Lucas; Roberto Matheus; Stéffany Laura; Tábatha Almeida e Vicky Valentim.

Time Victor & Leo: Abgail Barcelos; Ally Victory; Ana Beatriz Torres; Ana Pieri; Ana Rosa; Cairo Henrique; Elizaldo Alves; Enzo e Eder; Gabriel Lins; Gigi Fonseca; Ícaro e Rodrigo; Isadora Porto; Jamille Silva; João Vitor; Juan Luca; Júlia Ferreira; Laura Schadeck; Leslie & Laurie; Letícia Roennau; Mariana Rocha; Mayara Calvacante; Pepê Santos; Vitória Lopes e Wagner Barreto.

Os participantes que passaram para a fase dos 'Shows ao Vivo' no 'The Voice Kids' foram:

Time Brown
Felipe Adetokunbo, Rafa Gomes, Iris Pereira, Ryandro Campos, Malu Cavalcanti, Júlia Gomes, Bela Maria e Mari Cardoso.

FOTOS: The Voice Kids Brasil 2016 Time Carlinhos Brown

8 fotos
The Voice Kids Brasil 2016 Time Carlinhos Brown

Time Ivete Sangalo
Julie de Assis, Pérola Crepaldi, Luiza Prochet, Carol Passos, Nicole Luz, Luna Maria, Daniel Henrique e Robert Lucas.

FOTOS: The Voice Kids Brasil 2016 Time Ivete Sangalo

8 fotos
The Voice Kids Brasil 2016 Time Ivete Sangalo

Time Victor & Leo
Ana Rosa, Ana Beatriz Torres, Enzo e Eder, Wagner Barreto, Laura Schadeck, Leslie & Laurie, Mayara Cavalcante e Ana Pieri.

FOTOS: The Voice Kids Brasil 2016 Time Victor e Leo

8 fotos
The Voice Kids Brasil 2016 Time Victor e Leo

Produção

  • Pela primeira vez, a Globo e o Gloob, canal infantil da Globosat, fizeram uma parceria. Maitê Padilha, que vive a menina-cantora Gaby da novelinha Gaby Estrella, atuou como repórter dos bastidores do reality para o canal de TV por assinatura. Os vídeos com a cobertura da atriz foram ao ar ao longo da programação do Gloob.

Maitê Padilha nos bastidores do 'The Voice Kids Brasil', 2016 — Foto: Caiuá Franco/Globo

  • O reality musical infantil reuniu 80 participantes entre nove e 15 anos durante os quase três meses de competição. O sucesso da versão Kids se refletiu também nas plataformas digitais. O reality contabilizou mais de 90 milhões de videoviews no Globoplay e no gshow.
  • Na etapa Shows ao Vivo, as apresentações das crianças ganharam uma produção personalizada. Além da banda e das backing vocals ocuparem o palco, o telão apresentou grafismos e desenhos que acompanhavam as canções de cada participante.

Final

Os finalistas da primeira temporada do 'The Voice Kids' foram:
Time Carlinhos Brown: Rafa Gomes
Time Ivete Sangalo: Pérola Crepaldi
Time Victor e Leo: Wagner Barreto

Wagner Barreto, Pérola Crepaldi e Rafa Gomes são os finalistas do 'The Voice Kids Brasil', 2016 — Foto: Pedro Curi/Globo

“Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar. Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão”. E  Foi com os versos de 'Disparada' que Wagner Barreto, de Porto Rico, Paraná, reafirmou seu talento e foi o campeão da primeira temporada do 'The Voice Kids'. Com uma voz marcante, ele conquistou os técnicos e o público desde o começo. O campeão do Kids era do time de Victor & Leo e  declarou sua paixão pelo sertanejo: “Eu ouço todo tipo de música, mas meu coração pulsa pelo sertanejo”. Nas Audições às Cegas, cantou 'Índia'; na fase das Batalhas apresentou 'Desculpe, mas eu vou chorar'; causou emoção quando interpretou 'Romaria', na fase de Shows ao Vivo e 'Todo azul do mar', na Semifinal. Na Final, Wagner comoveu ao cantar 'Disparada', de Geraldo Vandré.

'O Carimbador Maluco' (Plunct, Plact, Zuuum), de Raul Seixas, foi a canção escolhida pelo trio Rafa Gomes, Pérola Crepaldi e Wagner Barreto para animar o início da 'Final'. O último programa relembrou os melhores momentos do reality e contou com musicais especiais com os técnicos cantando ao lado dos semifinalistas. Felipe Adetokunbo, Rafa Gomes, Iris Pereira, Ryandro Campos, Pérola Crepaldi, Luna Maria, Daniel Henrique, Robert Lucas, Ana Beatriz Torres, Enzo e Eder, Wagner Barreto e Laura Schadeck se apresentaram no domingo, 27 de março. O apresentador Tiago Leifert, que se encantou com a garotada  durante a temporada, escreveu uma carta para homenageá-los.

O representante do time Victor & Leo envolveu o público 'Disparada'. Pérola Crepaldi, do time Ivete Sangalo, cantou 'Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim'. A última a se apresentar foi Rafa Gomes. A menina de 10 anos trouxe 'Sítio do Pica Pau Amarelo', sucesso de Gilberto Gil e fez muita gente voltar à infância. Após o anúncio de Wagner Barreto como vencedor do 'The Voice Kids', a festa tomou conta do palco. Os semifinalistas e os quatro técnicos encerraram a atração com um medley de 'Inútil' e 'Nós Vamos Invadir Sua Praia', músicas do grupo Ultraje A Rigor.

FOTOS: Final do The Voice Kids Brasil 2016

3 fotos
Final do The Voice Kids Brasil 2016

Curiosidades

Enzo e Eder no primeiro dia de Show ao Vivo do The Voice Kids, 2016 — Foto: Pedro Curi/Globo

  • As reações inesperadas, as amizades que se formaram durante o programa e a torcida entre os competidores encantaram técnicos e apresentador. Nas Batalhas, após a vitória da dupla de irmãos Enzo e Eder, o mais novo agradeceu a ajuda do mais velho durante a competição. Tiago Leifert, Ivete Sangalo e Victor & Leo não conseguiram conter a emoção. O jornalista ficou tão tocado com a experiência que escreveu uma carta homenageando as crianças que por lá passaram.
  • Ivete Sangalo convidou os semifinalistas de seu time para cantar na gravação de seu DVD de 2016. Daniel Henrique, Julie de Assis, Luiza Prochet, Luna Bandeira, Pérola Crepaldi e Robert Lucas gravaram sua participação no trabalho da cantora em abril.
  • Nicole Luz, que integrou o time Ivete, foi convidada a participar do IPOP!, evento que premia talentos infantis do mundo todo nos Estados Unidos.
  • Tiago Leifert anunciou a venda, em maio de 2016, de um CD e DVD com as músicas apresentadas na fase das Batalhas do 'The Voice Kids'.

FICHA TÉCNICA

Roteiro final
Edu Sciortino

Direção
Aída Silva
Gabriela Zambrone
Inês Vergara
Joanna Barreto
Mariano Di Napoli
Mila Abrahão

Direção-geral
Creso Eduardo Macedo
Frederico Oliveira

Banda
Adriano Silva
André Vasconcellos

Acompanhe os detalhes ano a ano nas abas acima ou na página que reúne todas as edições.

Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)