Por Memória Globo

Manoella Mello/TV Globo

A última edição do 'The Voice Kids', dedicada a crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos, foi ao ar entre abril e julho de 2023. Contou com apresentação de Fátima Bernardes, que vinha da experiência de comandar o 'The Voice Brasil'.

Os técnicos da oitava edição foram Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho.

O programa, ao longo desses oito anos, fez com que essas crianças sonhassem realmente em estar lá. E elas se preparam para isso. Fazem aulas, estudam, são dedicadas. Estar naquele palco, desde o primeiro dia, é uma conquista, algo que fazem por merecer
— Fátima Bernardes, apresentadora

Apresentação: Fátima Bernardes. | Técnicos: Carlinhos Brown, IZA, Mumuzinho. | Direção: Creso Macedo. | Núcleo: Boninho | Período: 09/04/2023 a 09/07/2023. | Exibição: aos domingos, após 'Temperatura Máxima'. Reprise às segundas no Multishow. | Episódios: 14.

As etapas

A oitava edição do programa contou com uma fase inédita, chamada 'Superbatalha', além das já conhecidas 'Audições às Cegas', 'Batalhas', 'Shows', 'Semifinal' e 'Final'. 

'Audições às Cegas'

A partir da estreia, no dia 9 de abril, foram mais cinco domingos dedicados às 'Audições às cegas'. A etapa é a marca registrada do 'The Voice', com técnicos começando a ouvir os candidatos sem vê-los, e virando as cadeiras caso queiram levá-los a seus times. 

A cada dia dessa fase, até o dia 14 de maio, cada jurado escolheu uma média de três aspirantes a cantores, completando ao fim da jornada 18 nomes por time. 

Os times ficaram assim: 

Brown: Alejandro Rodrigues, Cecília Nascimento, Dani Harumi, Emanuel Motta, Emily Santos, Eros e Lorenzo, Igor Mattos, Gabriella Cavaco, Rhyan Gabriel, Julia Rodrigues, Laura Medeiros, Luana Sousa, Manu Luque, Marlysson Reis, Renan Santos, Sofia Simplício, Vitória Forrozeira e Wellinton Pedro.

IZA: Ana Julia Rodrigues, Anna Bheatriz, Bernardo Caliman, Bia Moura, Carol Harumi, Isa Camargo, Giulia Amaral, Giovanna Ferreira, Duda Mazolini, Elloá Vanacci, Israelly Bonfim, Júlia Cleff, Laura Lago, Luisa Pinheiro, Luísa Trinxet, Maria Alice Farias, Mika Donadoni e Mirelly Raiane.

Mumuzinho:  Alicia Rachel, Ana Pérola, Clara Castro, Giovanna Amolinário, Henrique Lima, Isa de Souza, Juan Peter, Larah Bia, Louise Dominato, Ben Medeiros, Luiz Gustavo, Mirella Campos, Luiza Luz, Lunna Beatriz, Maria Antônia Corrêa, Maria Clara Davite, TAY e Theu Henrique. 

'Batalhas'

Nesta fase, os técnicos dividiram seus times em trios. Cada trio subiu ao palco para cantar uma mesma canção, todos juntos. Ao final da performance, apenas uma das crianças do trio é escolhida para seguir para a fase seguinte. 

Com um repertório que vai de Coldplay a Luiz Gonzaga, passando por Luan Santana e Beatles, a fase das 'Batalhas' também contou com o retorno das apresentações especiais dos técnicos ao final do programa.

Foram três programas dedicados às 'Batalhas', entre 21 de maio e 4 de junho. No último dia dessa fase, os participantes aproveitaram as apresetanções para fazer coreografias. 

Os times ficaram assim: 

Time Brown: Alejandro Rodrigues, Cecília Nascimento, Emanuel Motta, Laura Medeiros, Vitória Forrozeira e Wellinton Pedro. 

Time IZA: Duda Mazolini, Elloá Vanacci, Isa Camargo, Israelly Bonfim e Mirelly Raiane. 

Time Mumu: Alícia Rachel, Ben Medeiros, Clara Castro, Henrique Lima, Lunna Beatriz e TAY.

'Shows'

A etapa seguinte foi bem desafiante para os participantes, porque as apresentações eram solo. Como explicou Mumuzinho no release sobre esta fase: "Cantar sozinho eleva a dificuldade, eles precisam levar emoção, alegria, levar um show, um espetáculo para o público de casa, e se divertir, porque o divertimento faz parte”.

Já Brown ponderou que a dificuldade também aumenta para os técnicos: “O papel dos técnicos também começa a se elevar, a ponto de que é agora que opinamos mais sobre o artista que estamos à frente”. 

Foram dois dias dedicados aos shows. Em cada dia, três vozes de cada time se apresentaram por vez e cada técnico pôde salvar uma voz. Por fim, os participantes não escolhidos voltaram ao palco e os técnicos puderam salvar mais uma voz. 

'Superbatalhas'

Veio então, a fase inédita, no dia 25 de junho. Naquele momento, cada time contava com quatro vozes, que se apresentam juntas, cantando a mesma música. Os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho escolheram uma delas para ir direto à ‘Semifinal’, e as outras três fizeram apresentações individuais, disputando mais duas vagas. 

'Semifinal'

O penúltimo capítulo da temporada, em 2 de julho, teve uma surpresa: um número musical que teve a participação de algumas das vozes que já haviam passado pelo programa. 

“É uma pena não poder vir todo mundo, porque não caberia em um programa de uma hora. Mas todos fazem parte, todos têm força, e todos fizeram esse programa brilhar. O ‘The Voice Kids’ é um programa de oportunidades e educação musical”, comentou Brown no material de divulgação. 

Ele, IZA e Mumuzinho tiveram a missão de escolher os dois finalistas de cada time. 

'Final'

A voz campeã foi eleita pelo público. Antes da decisão final, cada finalista fez uma apresentação individual e recebeu votos os espectadores. O concorrente mais votado de cada time voltou para o palco para nova performance, novamente votada pelo público.

IZA com as semifinalistas do 'The Voice Kids 2023' Isa Camargo e Israelly Bonfim — Foto: Manoella Mello/TV Globo

Os finalistas eram Isa Camargo (São Francisco do Sul - SC) e Israelly Bonfim (são João de Meriti - RJ), pelo Time IZA, Emanuel Motta (Ourinhos - SP) e Laura Medeiros (Brasília - DF), pelo Time Brown e Henrique Lima (Senhor do Bonfim - BA) e TAY (Novo Hamburgo - RS), pelo Time Mumu. 

Carlinhos Brown com as semifinalistas do 'The Voice Kids 2023' Laura Medeiros e Emanuel Motta — Foto: Manoella Mello/TV Globo

"O botão vermelho vai estar na mão de cada cidadão brasileiro que estiver interessado em assistir ao programa e votar nas crianças. Agora é a vez dele”, observou  Carlinhos Brown, que cantou com os outros dois técnicos  'Saúde', de Rita Lee, e com os colegas e os finalistas 'Não é Proibido', sucesso na voz de Marisa Monte. 

Mumuzinho com os semifinalistas do 'The Voice Kids 2023' TAY e Henrique Lima — Foto: Manoella Mello/TV Globo

O vencedor da edição foi Henrique Lima com 45,11% dos votos. Ele ganhou o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal. 

"Quero agradecer a todo mundo, é uma honra estar no palco do The Voice Kids. Eu sou o primeiro ganhador do The Voice Kids baiano", comemorou o rapaz. 

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)