Por Memória Globo

Victor Pollak/Globo

A temporada de 2021 também teve algumas novidades. Márcio Garcia assumiu o comando da atração, que seguiu com a escritora Thalita Rebouças nos bastidores. No time de técnicos, apenas Carlinhos Brown foi remanescente da edição anterior. Ao lado dele, um veterano do 'The Voice Brasil', o cantor sertanejo Michel Teló, e uma novata, Gaby Amarantos. Teló chegou com a experiência de ser campeão. Das seis edições da versão adulta do programa de que já tinha participado até então, venceu cinco. Já Gaby, que antes teve a experiência de ser assistente de Lulu Santos em uma das fases da disputa de 2013 do 'The Voice Brasil', comemorou o fato de ser a primeira técnica da região Norte.

Pela primeira vez, além de ser transmitida pela TV Globo, a temporada pôde ser vista também no Gloob. Enquanto na TV aberta ela seguiu aos domingos, no canal por assinatura a reprise acontecia nas noites de sexta. Além disso, também nas sextas entravam no ar programas especiais sobre a atração com exclusividade no Globoplay ('The Voice Kids no Parquinho'), com participação de técnicos e artistas do mundo pop e muito 'react' dos melhores momentos, análise de memes e vídeos colaborativos do público.

Gustavo Bardim é o campeão da 6ª temporada do 'The Voice Kids Brasil'

Gustavo Bardim é o campeão da 6ª temporada do 'The Voice Kids Brasil'

Apresentação: Marcio Garcia e Thalita Rebouças | Técnicos: Carlinhos Brown, Michel Teló e Gaby Amarantos | Direção: Creso Macedo | Núcleo: Boninho | Período: 06/06/2021 a 26/09/2021 | Exibição: aos domingos, após 'Temperatura Máxima' | Episódios: 17

As etapas

As 'Audições às Cegas' aconteceram ao longo de oito episódios, entre 6 de maio e 25 de julho. Foram selecionados 25 candidatos para seguirem na disputa. Ao longo do mês de agosto, entre 1 e 22, foram ao ar os quatro episódios de 'Batalhas'. Neles, trios se apresentaram, e apenas um deles continuou no programa. Ao fim, ficaram oito vozes em cada time.

Veio então a fase 'Tira-Teima', em dois episódios (29 de agosto e 5 de setembro). Em dois programas gravados, os técnicos dividiram essas oito vozes que passaram das batalhas em dois grupos de quatro. Um grupo cantou no 'Tira-Teima 1' e o outro, no 'Tira-Teima 2'. O técnico salvou duas vozes em cada programa.

Começaram então as fases de 'Shows ao Vivo'. Nas 'Quartas de Final', que foram ao ar em 12 de setembro, as configurações dos times estavam assim:

Time Brown: Elis Cristine, Helloysa do Pandeiro, Isabelly Sampaio e Sofia Farah

Time Gaby: Izabelle Ribeiro, Izadora Rodrigues, Lua Brunetti e Ruany Keveny

Time Teló: Gustavo Bardim, Henrique Bonadio, Maria Victória e Laís Menezes

Nas 'Quartas de Final', Lua Brunetti, Elis Cristine e Henrique Bonadio foram eliminados.

Na 'Semifinal', realizada no dia 19 de setembro, o público deveria se encarregar de eleger um candidato de cada time, enquanto o técnico salvava mais um. A disputa foi ferrenha.

No Time Gaby, a baiana Ruany Keveny, que cantou 'Pesadão', de IZA, foi a escolhida do público com 35,58% dos votos. A técnica optou por manter Izabelle Ribeiro, que cantou 'Tente Outra Vez', na disputa.  

No Time Brown, a eleita do público foi vestida a caráter. A paraibana Helloysa do Pandeiro usou um chapéu de cangaceiro para cantar 'Aquela Nordestina' e conquistou 42,65% dos votos. Isabelly Sampaio, que cantou 'Samba De Uma Nota Só', foi a opção do técnico.

No Time Teló, o público votou mais em Gustavo Bardim. A música escolhida para ele foi 'Thinking out Loud', e não à toa: o técnico explicou que foi proposital, já que falavam o tempo todo que o participante se parece com o cantor britânico. Ele recebeu 50,85% dos votos. Já Teló escolheu Maria Victória, que cantou 'Você Mudou', para seguir na disputa.

'Grande Final'

Definidos os dois finalistas de cada time, o programa teve seu último episódio no dia 26 de setembro. Aí apenas o público tinha poder de decisão. Na primeira parte, os dois candidatos de cada time disputaram a preferência de quem assistia ao programa.

No Time Gaby, Izabelle Ribeiro superou Ruany Keveny. No Time Brown, Helloysa do Pandeiro bateu Isabelly Sampaio. E no Teló, Gustavo Bardim teve a preferência em relação à Maria Victória.

Helloysa do Pandeiro fala sobre a emoção de estar na final do 'The Voice Kids'

Helloysa do Pandeiro fala sobre a emoção de estar na final do 'The Voice Kids'

Izabelle Ribeiro fala sobre a emoção de estar na final do 'The Voice Kids'

Izabelle Ribeiro fala sobre a emoção de estar na final do 'The Voice Kids'

Gustavo Bardim fala sobre a emoção de estar na final do 'The Voice Kids'

Gustavo Bardim fala sobre a emoção de estar na final do 'The Voice Kids'

Na segunda parte, Gustavo Bardim, de 11 anos, foi eleito o grande vencedor, com 65,38% dos votos, após cantar 'Como é Grande o Meu Amor Por Você'.

Gustavo Bardim canta 'Como É Grande O Meu Amor Por Você'

Gustavo Bardim canta 'Como É Grande O Meu Amor Por Você'

Acompanhe os detalhes ano a ano nas abas acima ou na página que reúne todas as edições.

FONTES:

Releases para a imprensa de 28/5/2021 a 24/9/2021 ! "'The Voice Kids': Gustavo Bardim, do Time Teló, é o grande vencedor da sexta temporada". In: gshow, 26/9/2021
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)