Memoria Globo

— Foto: Globo

Susana Vieira em cena de camarim, na minissérie Cinquentinha, 2009/ Globo.

Uma das marcas de Lara Romero, personagem de Susana Vieira, era seu figurino exuberante e, muitas vezes, exagerado. Os cabelos da atriz foram alongados com apliques e receberam cinco nuances de loiro. Para equilibrar os excessos, a maquiagem era mais clean. Susana Vieira emprestava acessórios pessoais, como brincos e sapatos, para a composição de sua personagem. Rejane, vivida por Betty Lago, usava unhas em tons de roxo e um cabelo arrepiado e propositalmente desmanchado. Tudo para criar um visual mais hippie.

Marília Gabriela em Cinquentinha, 2009. Alex Carvalho/Globo — Foto: Globo

Mariana ( Marília Gabriela ) surge enquanto técnicos e modelos se preparam. Cinquentinha, 2009/ Globo.

A fotógrafa Mariana, interpretada por Marília Gabriela, trouxe de volta uma tendência forte dos anos 80: os cabelos frisados. A preparação das madeixas levava quase duas horas. Para viver a fotógrafa de moda Mariana, Marília Gabriela fez laboratório com o fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson. Ele a deixou assistir à preparação de editoriais de moda para a revista Vogue, o que a ajudou a aprender a lidar com a câmera e a se relacionar com modelos.

Betty Lago em Cinquentinha, 2009. Isaac Luiz/Globo — Foto: Globo

Betty Lago caracterizada como a Hippie Rejane. Cinquentinha, 2009/ Globo.

Marília Pêra, que interpretaria Rejane, desistiu de participar da minissérie após já ter gravado algumas cenas. A atriz Betty Lago, que viveria Leonor, assumiu a personagem. Em seu lugar, entrou Maria Padilha. 

A minissérie Cinquentinha seria exibida, originalmente, como seriado. No entanto, os “ganchos” para os próximos capítulos levaram à mudança no formato de exibição.

Susana Vieira, Marilia Gabriela, Betty Lago e Luiz Melo em Cinquentinha, 2009. Isaac Luiz/Globo — Foto: Globo

Cena externa em que as três viúvas começam a trocar desaforos. Minissérie Cinquentinha, 2009/ Globo.



Além das cenas nos estúdios da Central Globo de Produção, a equipe realizou externas em Santa Tereza, no Pier Mauá e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A personalidade moderna e ousada de Bárbara, personagem de Monique Alfradique, estava estampada em seu figurino e em sua caracterização. Ela usava cabelos lisos, platinados e curtos, com pequenas mechas escuras. Nas unhas, adotou francesinha ao contrário, com a ponta preta e o esmalte branco. O figurino era todo customizado.



Para interpretar a veterinária Becky, Danielle Winits teve de contracenar com animais, como cachorros, araras e um elefante. Antes de gravar suas cenas, Princess, como era chamado o elefante fêmea que participou da minissérie, passou dois dias no Projac para se acostumar com os estúdios.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)