Susana Vieira em cena de camarim, na minissérie Cinquentinha, 2009/ Globo.
Uma das marcas de Lara Romero, personagem de Susana Vieira, era seu figurino exuberante e, muitas vezes, exagerado. Os cabelos da atriz foram alongados com apliques e receberam cinco nuances de loiro. Para equilibrar os excessos, a maquiagem era mais clean. Susana Vieira emprestava acessórios pessoais, como brincos e sapatos, para a composição de sua personagem. Rejane, vivida por Betty Lago, usava unhas em tons de roxo e um cabelo arrepiado e propositalmente desmanchado. Tudo para criar um visual mais hippie.
Mariana ( Marília Gabriela ) surge enquanto técnicos e modelos se preparam. Cinquentinha, 2009/ Globo.
A fotógrafa Mariana, interpretada por Marília Gabriela, trouxe de volta uma tendência forte dos anos 80: os cabelos frisados. A preparação das madeixas levava quase duas horas. Para viver a fotógrafa de moda Mariana, Marília Gabriela fez laboratório com o fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson. Ele a deixou assistir à preparação de editoriais de moda para a revista Vogue, o que a ajudou a aprender a lidar com a câmera e a se relacionar com modelos.
Betty Lago caracterizada como a Hippie Rejane. Cinquentinha, 2009/ Globo.
Marília Pêra, que interpretaria Rejane, desistiu de participar da minissérie após já ter gravado algumas cenas. A atriz Betty Lago, que viveria Leonor, assumiu a personagem. Em seu lugar, entrou Maria Padilha.
A minissérie Cinquentinha seria exibida, originalmente, como seriado. No entanto, os “ganchos” para os próximos capítulos levaram à mudança no formato de exibição.
Cena externa em que as três viúvas começam a trocar desaforos. Minissérie Cinquentinha, 2009/ Globo.
Além das cenas nos estúdios da Central Globo de Produção, a equipe realizou externas em Santa Tereza, no Pier Mauá e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A personalidade moderna e ousada de Bárbara, personagem de Monique Alfradique, estava estampada em seu figurino e em sua caracterização. Ela usava cabelos lisos, platinados e curtos, com pequenas mechas escuras. Nas unhas, adotou francesinha ao contrário, com a ponta preta e o esmalte branco. O figurino era todo customizado.
Para interpretar a veterinária Becky, Danielle Winits teve de contracenar com animais, como cachorros, araras e um elefante. Antes de gravar suas cenas, Princess, como era chamado o elefante fêmea que participou da minissérie, passou dois dias no Projac para se acostumar com os estúdios.