Por Memória Globo

Acervo/Globo

Programa de entrevistas com famosos e personalidades, comandado pela apresentadora Angélica e exibido aos sábados.

Nos primeiros episódios da atração, Angélica recebia os convidados em uma sala, eles assistiam às matérias em um telão e conversavam sobre o assunto em pauta. Ao longo dos primeiros meses, o Estrelas passou por mudanças e saiu do estúdio.

O bate-papo descontraído com os entrevistados dá o tom da atração, que procura mostrar um pouco da vida das celebridades. Angélica entrevista seus convidados em locais que façam parte do dia a dia ou da história da personalidade. Com isso, a apresentadora pode fazer uma visita à casa do entrevistado, acompanhá-lo em alguma atividade que faça parte de sua rotina ou levá-lo para passear.

Nas férias de janeiro e julho o Estrelas faz suas temporadas de verão e inverno. Viagens nacionais e internacionais são comuns nessa época.

A atração conta com diversos quadros, mas apenas o Sabores é fixo. Nele a celebridade prepara algum prato especial enquanto conversa com Angélica. Em 2013, a cantora Paula Fernandes preparou uma galinha caipira e mostrou o passo a passo da receita.

Direção: Claudia Machado, Mário Marcondes, Eduardo Xocante; | Direção-geral: LP Simonetti; | Direção de núcleo: J. B. Oliveira; | Período de exibição: 08/04/2006 – 28/04/2018; | Horário: 13h40; | Periodicidade: aos sábados

EXCLUSIVO MEMÓRIA GLOBO

Webdoc sobre o programa 'Estrelas' com entrevistas exclusivas do Memória Globo.

Webdoc sobre o programa 'Estrelas' com entrevistas exclusivas do Memória Globo.

Estreia do Programa

Na estreia, Angélica recebeu em sua sala os atores Pedro Paulo Rangel, Priscila Fantin, Camila Pitanga e a ex-BBB Mariana Felício, que participou da sexta edição do reality.

Entre uma matéria e outra, a apresentadora conversava com os convidados. Priscila Fantin mostrou um vídeo onde aprendia a andar de snowboard em uma pista de ski em Turim, na Itália. Camila Pitanga apareceu fazendo ioga na matéria do quadro Saúde. No quadro Desejo, Pedro Paulo Rangel realizou o sonho de reger uma orquestra na Sala Cecília Meirelles. O programa apresentou também um bate-papo com o humorista Bussunda.

Na estreia do programa 'Estrelas', Angélica leva o humorista Bussunda para comer o seu prato preferido no quadro “Sabores”.

Na estreia do programa 'Estrelas', Angélica leva o humorista Bussunda para comer o seu prato preferido no quadro “Sabores”.

Curiosidades

Angélica apresentou diversos programas na Globo, onde trabalha desde 1996, entre eles os infantis Angel Mix (1996) e Bambuluá (2000), e o reality show Fama (2002). Desde 2000, a apresentadora também está à frente do Video Game, levado ao ar de segunda a sexta-feira no Vídeo Show (1973). Em 2012, o Video Game foi suspenso devido à gravidez da apresentadora, mas retornaria à grade no ano seguinte.

Um dos primeiros programas de Estrelas teve como convidadas a atriz Susana Vieira e a apresentadora Ana Maria Braga, que revelaram lados desconhecidos do grande público, como a paixão comum por cães.

A árvore de Natal montada por Angélica e Xuxa no programa do dia 19 de dezembro de 2009 foi dada de presente à Fundação Xuxa Meneghel, em Barra de Guaratiba.

Angélica levou a atriz Bárbara Paz à lona do Cirque du Soleil no programa do dia 6 de março de 2010. As duas conheceram os bastidores do circo, experimentaram a comida dos artistas e Bárbara Paz, que é fã de circo e já atuou como clown, mostrou suas habilidades na corda. Ela foi aplaudida pelos cinco brasileiros que integram o Cirque du Soleil.

Devido ao sucesso do quadro onde os artistas cozinhavam seus pratos preferidos, o programa compilou algumas receitas e lançou o livro Cozinhando com as Estrelas. Um dos destaques foi a feijoada vegetariana, feita por Priscila Fantin.

No dia 15 de setembro de 2012, Angélica, mãe de dois meninos, saiu de licença-maternidade para dar à luz sua primeira filha, e passou o comando do programa para Ana Furtado, apresentadora do Video Show. Angélica retornou ao Estrelas no programa do dia 16 de fevereiro de 2013. Esta foi a segunda vez que Ana Furtado substituiu a apresentadora no programa durante sua licença-maternidade.

A apresentadora Angélica, Luciano Huck e seus filhos sofreram um acidente de avião no dia 24 de maio de 2015. A aeronave em que a família estava precisou fazer um pouso de emergência na área de uma fazenda, próximo a Campo Grande, em Mato Grosso. Apesar do susto e de alguns leves ferimentos, Angélica gravou no dia 30 de maio uma mensagem de agradecimento aos fãs pelas mensagens de apoio.

O Estrelas Solidárias, novo formato do prgarama, teve sua estreia no dia 8 de abril de 2017. Em cada episódio, a apresentadora Angélica e dois convidados conheciam e passavam o dia como voluntários em três projetos sociais espalhados pelo Brasil. Houve também uma mudança na linguagem da atração, que passou a ser documental. Essa nova fase foi comandada pelo diretor artístico Hélio Vargas, os diretores Geninho Simonetti e Ieie Marcondes e a redatora final Paula Miller.

Ficha Técnica

Abril de 2012

Apresentação: Angélica;
Redação final: Leila Maia;
Redação: Sílvio Essinger, Juliana Aquino;
Direção: Claudia Machado, Mário Marcondes, Eduardo Xocante;
Direção-geral: LP Simonetti;
Direção de núcleo: J. B. Oliveira;
Abertura: Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro, Alexandre Romano;
Câmeras: Anderson Guimarães, Carlos Eduardo Cardoso, Carlos Tourinho;
Equipe de apoio à operação de câmera: Anderson Nunes. Luiz Claudio Nazareno;
Equipe de áudio: Normando Marques, Carlos Santa Rita;
Produção de engenharia: Carlos Bonfim, Carlos Tabajara; Gerente de projetos: Alexandre Gama; Produção de cenografia: Silvio Liberti;
Direção de produção: Mário Rogério Ambrósio

2014

Direção: Flávio Nascimento;
Assistente de Direção: Renata Gomes;
Produção de Reportagem: Ana Guerra, Marina Blanco, Malu Schwerdtner, Thiago Lucas;
Equipe de produção: Karla Moreira, Paulo Porphirio, Camila Ventura, Pedro França, Diego Gonçalves e Bruna Sangy;
Supervisão Executiva de Produção: Marcos Senna e Carlos Dalvan;
Produção Executiva Gerência: Roberto Camara;
Produção Musical: João Paulo Mendonça; Edição: Luciana Mello, Marco André Sanctos, Will Silva;
Colorista: Alexandre Velasco;
Sonoplastia: Rodrigo Gama;
Efeitos Visuais: Marcelo Mariz

FONTES

Depoimento concedido ao Memória Globo por Angélica em 20/12/2006; Boletim de Programação da Rede Globo: 11/07/2009, 04/12/2009, 19/12/2009, 14/07/2011, 11/01/2011, 14/04/2012; “Angélica: Planos – Ela quer 2º filho com Huck” In: Revista Caras, 07/02/2007; Sites: http://angelica.globo.com, acessado em 03/2007; http://pt.wikipedia.org/wiki/Angélica_(apresentadora), acessado em 03/2007
Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)