O União Mogi vai decidir a vida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta), a popular Bezinha, neste sábado (22), contra o Mauá, às 15h, no estádio Pedro Benedetti, casa do adversário, em jogo válido pela última rodada do Grupo 3.
Quarto colocado e último na zona de classificação da chave para a segunda fase, com oito pontos, o União precisa de uma simples vitória para passar de fase sem depender de um tropeço do Manthiqueira, quinto, com a mesma pontuação, que no mesmo horário joga em casa contra o Mauaense.
Mesmo se vencer, o Alvirrubro ainda corre riscos, já que pode ser ultrapassado pelo Manthiqueira se o rival também triunfar por goleada e tirar uma diferença de gols. O União leva vantagem no saldo de gols (-5, contra -9).
Um empate também pode assegurar a vaga na próxima fase para o União. Neste cenário, porém, os mogianos dependeriam de derrota ou empate do Manthiqueira para avançar. Em caso de derrota do Alvirrubro, a equipe de Mogi das Cruzes obrigatoriamente precisará torcer para que o adversário direto também perca.
O cenário poderia estar mais favorável ao União se o time tivesse vencido o confronto direto contra o Manthiqueira na rodada passada, no Nogueirão, que terminou empatado em 2 a 2. Além disso, o Mauá, adversário deste sábado, é o segundo colocado do Grupo 3, com 16 pontos, e também precisa vencer para garantir o segundo lugar da chave.
Eliminado, Atlético Mogi encara o líder Ecus
A última rodada do Grupo 3 também terá o duelo regional entre Atlético Mogi e Ecus, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
O confronto vai colocar equipes em situações distintas. O Atlético, que perdeu para o Mauaense na rodada anterior, vai a campo eliminado e no último lugar da chave, com apenas dois pontos. Já o Ecus, que sofreu a primeira derrota no torneio diante do Mauá, lidera o grupo e ainda briga para ter a melhor campanha no geral.
O Leão do Colorado tem 20 pontos e precisa vencer, pois pode perder o posto de melhor campanha em caso de derrota ou empate, já que Tupã (19), Araçatuba (19) e Inter de Bebedouro (18), todos do Grupo 1, podem ultrapassar os suzanenses na classificação geral.
Veja também