Equipes de futebol de amputados de Mogi das Cruzes disputam o Brasileiro em Fortaleza
O Corinthians Mogi e a Portuguesa vão representar Mogi das Cruzes na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, que será realizado em Fortaleza, no Ceará, a partir desta sexta-feira (15) até o próximo domingo (17).
A competição vai reunir 12 clubes divididos em três grupos. De acordo com o regulamento, as equipes vão se enfrentar dentro de suas respectivas chaves, classificando-se os dois melhores de cada, além dos dois terceiros melhores colocados no geral para a fase eliminatória, que terá quartas de final, semifinal, disputa de terceiro lugar e a grande final.
A Portuguesa está no grupo A, ao lado do Faro, Goiás e Pantanal. O Corinthians integra o grupo C junto do ADSUL, Vitória e Ourinhos.
O Alvinegro, que tem como um dos destaques o atacante Rogerinho, o R9, maior artilheiro da seleção brasileira da modalidade, é o maior campeão da competição, com seis títulos (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020). A Lusa, que funciona em parceria com o Instituto Só Vida, de Mogi, busca a primeira conquista no nacional.
Veja também