O Manthiqueira venceu o Atlético Mogi por 5 a 3 na tarde deste sábado (8), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta). A partida foi disputada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Em duelo movimentado desde o primeiro tempo, o Manthiqueira inaugurou o placar aos 12 minutos, após pênalti sofrido por Rodrigo, que ele mesmo converteu. Na sequência, o Atlético chegou ao empate com Denílson, só que Matheus Henrique deu a resposta rapidamente, colocando a equipe do Vale do Paraíba novamente na liderança por 2 a 1. Tudo isso com menos de 30 minutos de jogo.
Na reta final, foi a vez do Atlético ter um pênalti a favor. Vitor deixou tudo igual na cobrança e o time da casa ainda conseguiu a virada. Nos acréscimos, Mário Robson levou o time para o intervalo à frente: 3 a 2.
Só que no retorno, a partida teve uma nova reviravolta. O Manthiqueira foi com tudo para cima dos donos da casa e, não só empatou, como conseguiu a virada e uma folga no marcador. Com cerca de 20 minutos no relógio, a Laranja Mecânica vencia por 5 a 3, placar que conseguiu administrar até o final para garantir a vitória.
O Manthiqueira soma agora sete pontos na classificação do Grupo 3, e encosta no União Mogi, primeiro colocado dentro do G-4, com a mesma pontuação. O Atlético, por sua vez, segue na lanterna da chave, com dois pontos.
As duas equipes voltam a jogar pela nona rodada, a penúltima da primeira fase, no próximo sábado (15), às 15h. O Atlético visita o Mauaense, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, enquanto o Manthiqueira retorna à Mogi das Cruzes, no Nogueirão, onde terá confronto direto pelo G-4 com o União Mogi.
Veja também