Com planejamento para 2025, Ponte Preta define local de pré-temporada; confira
Em processo de reformulação, o elenco da Ponte Preta vai, aos poucos, ganhando forma. O departamento de futebol tem sete nomes contratados para 2025. Só que há um ponto curioso sobre os novos reforços: a idade.
As contratações que estão sendo feitas são de atletas mais experientes, o que torna a equipe mais "cascuda" para jogar Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
Dos sete reforços, seis ultrapassaram a barreira dos 30 anos. São eles: o goleiro Diogo Silva (38 anos), o zagueiro Saimon (33), o lateral-direito Maguinho (32), o lateral-esquerdo Artur (30), o volante Rodrigo Souza (37) e o atacante Jean Dias (34). A exceção é o meia Pedro Vilhena, de 22 anos, emprestado pelo São Paulo.
Em relação aos jogadores que disputaram a Série B e que têm contrato para 2025, três passam da casa dos 30: Nilson Júnior (33), Sérgio Raphael (32) e Elvis (34). Mas, por outro lado, apenas João Gabriel (19) tem menos de 20 anos.
Entre remanescentes e reforços, a média atual do elenco é de 30 anos.
- A pressão na Ponte é muito grande, a cobrança por resultados também. Depois de analisar a Série B e o perfil do nosso elenco, a gente definiu que buscaria atletas mais experientes para aguentar as dificuldades e a pressão ao longo do ano - explicou João Brigatti, coordenador da Macaca.
A diretoria ainda está no mercado em busca de contratações. Pacheco, ex-Guarani, é pretendido para a lateral direita. Ele tem 33 anos. No ataque, o alvo é Victor Andrade, que, apesar de ter 29 anos, acumula experiência de 12 anos como profissional, sendo quatro no Santos.
O Paulistão está marcado para começar em 15 de janeiro. O primeiro compromisso no estadual será contra o Novorizontino, fora de casa.
Veja também