Em 2025, Ponte Preta deve ter lateral Maguinho, ex-Atlético-GO
Se 14 jogadores estão de saída da Ponte Preta, a ideia da diretoria é que o mesmo número desembarque no Majestoso para 2025.
Foi essa a projeção de contratações que o presidente Marco Antonio Eberlin fez em entrevista exclusiva ao Globo Esporte - a íntegra vai ao ar até o fim de dezembro.
- A mudança na equipe será drástica, queremos fazer um time muito mais competitivo que tínhamos, além de algumas mudanças na comissão técnica. Nós já temos hoje perto de 8 jogadores contratados, esse número deve chegar a 12/14, mercado está difícil. Isso para não passar sustos no Paulista e subir no Brasileiro.
Em relação ao elenco rebaixado na Série B do Brasileiro, Eberlin garantiu a permanência do meia Elvis, com contrato até o fim de 2025, mas que na reta final da temporada deu declarações que deixaram no ar o futuro no clube.
- Elvis permanece. Adora a Ponte e tem ótimo relacionamento comigo e com a comissão - disse o mandatário alvinegro.
Até agora, o clube não anunciou nenhuma contratação, mas o ge apurou que pelo menos quatro nomes já estão fechados com a Macaca: o goleiro Diogo Silva, ex-Paysandu e Vasco, o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte, o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO, e o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo.
Já do grupo que caiu para a Série C, 17 jogadores têm contrato com a Ponte para 2025, mas não significa que todos vão continuar, já que o processo de reformulação deve atingir quase 80% do plantel.
Com o Paulistão marcado para começar em 15 de janeiro, a diretoria alvinegra tem o mês de dezembro para realizar a montagem do elenco de olho em 2025. O primeiro compromisso no estadual será contra o Novorizontino, fora de casa.
Veja também