TIMES

Por Heitor Esmeriz — Campinas, SP


Ponte Preta perde pra Chapecoense e chega a seis jogos sem vitória na Série B

Ponte Preta perde pra Chapecoense e chega a seis jogos sem vitória na Série B

O atacante Jeh vai desfalcar a Ponte Preta na sequência da Série B do Brasileiro. Com uma lesão de grau 2 na coxa direita detectada nos exames, ele ficará em recuperação por até quatro semanas - aproximadamente um mês.

O retorno aos gramados vai depender da evolução do tratamento e dos sintomas apresentados pelo jogador a cada reavaliação do departamento médico.

O prazo deve coincidir com a disputa do dérbi do segundo turno, na segunda quinzena de outubro, no Majestoso. Até lá, a Macaca tem seis compromissos pela frente: Ituano, na sexta-feira, em casa, CRB (fora), América-MG (casa), Novorizontino (fora), Botafogo-SP (casa) e Ceará (fora).

Jeh em ação pela Ponte Preta — Foto: Gabriel Cordeiro/Pontepress

Jeh sentiu o problema na reta final da preparação para o duelo contra a Chapecoense, na última segunda-feira. Ele é o artilheiro do time na Série B, com sete gols, e tinha brilhado no empate por 2 a 2 com o Santos, quando fez um gol e deu uma assistência na Vila Belmiro.

Sem ele, Nelsinho formou o trio de ataque com Gabriel Novaes, Renato e Iago Dias. Matheus Régis, Venicius, o jovem Kauã, de 17 anos, Everton Brito (em transição física) e Guilherme Belea são outras opções do elenco alvinegro para o setor ofensivo.

Com característica de referência, a exemplo de Jeh, Venicius é o único centroavante de ofício, tanto que uma das lacunas não preenchidas pelo clube na janela de transferências foi justamente um nome para ser o substituto imediato de Jeh. Novaes e Renato também já atuaram centralizados em casos de necessidade.

Jeh é o artilheiro da Ponte na Série B, com sete gols — Foto: Diogo Reis/PontePress

Sem vencer há cinco rodadas, a Ponte ligou o alerta em relação à zona de rebaixamento: tem 29 pontos, a quatro da degola.

Contra o Ituano, além de Jeh, Nelsinho não contará com os zagueiros Sérgio Raphael e Mateus Silva, suspensos, além de Ramon Carvalho, afastado por cinco dias pelo protocolo de concussão após um choque de cabeça diante da Chape.

Por outro lado, o meia Elvis, livre de suspensão, volta a ficar à disposição, assim como o lateral-direito João Gabriel. Ainda existe a expectativa em relação à situação do atacante Everton Brito.

Veja também

Mais do ge