De titular a sequer relacionado. A situação de Jeh na Ponte Preta intriga os torcedores alvinegros, mas tem explicação.
O atacante faz um tratamento para se recuperar de uma tendinite no joelho. Ele começou a sentir as dores após a derrota paraa o Goiás, no dia 28 de abril, fora de casa.
Na ocasião, Jeh foi substituído antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Em poucos minutos em campo, perdeu um pênalti e depois recebeu cartão amarelo por conta de um carrinho na área na direção do goleiro Tadeu.
A Ponte aproveita da recuperação deixar a poeira abaixar após o polêmico pedido para não jogar contra o Santos na primeira rodada e o desempenho contra o Goiás.
Aos 21 min do 1º tempo - finalização certa de Jeh da Ponte Preta contra o Goiás
Desfalque nos últimos três jogos, não há ainda uma data prevista para que Jeh volte a ser relacionado. A postura mais precavida é justamente para evitar expectativas, principalmente no centroavante.
Quem acompanha a rotina no CT do Jardim Eulina aponta que há otimismo na recuperação para os próximos jogos.
Mas, segundo profissionais da comissão técnica consultados pelo ge, apenas a evolução no dia a dia de treinos determinará quando o centroavante voltará a ser opção de João Brigatti.
Jeh soma 13 jogos na temporada, com quatro gols marcados. Ele divide a artilharia da equipe com o meia-atacante Dodô.
Com o status do atacante em dúvida, a Ponte entra em campo no próximo domingo, às 16h, diante da Chapecoense, pela sexta rodada da Série B.
A Macaca ocupa o 14º lugar da competição com cinco pontos conquistados.
Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região:
Veja também