Maurício Souza é apresentado pela diretoria do Guarani
O Guarani já definiu onde fará boa parte de sua preparação para a próxima temporada: em Águas de Lindóia.
O elenco viaja para o Oscar Inn, resort do ex-zagueiro da seleção brasileira, no dia 6 de janeiro e volta para Campinas na véspera da estreia no Paulistão.
O primeiro compromisso no estadual será contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro. O horário e a data do jogo ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas a competição está prevista para começar no dia 15 de janeiro.
Águas de Lindóia vai abrigar o Guarani para o período em que o técnico Maurício Souza pretende avançar nas ideias de jogo e filosofia que pretende colocar em prática na temporada. O clube escolheu o mesmo local em anos anteriores, como 2021 e 2023.
Os jogadores e a comissão técnica se reapresentam aos treinamentos depois das férias no dia 26 de dezembro. A primeira parte da preparação será realizada no Brinco de Ouro, com testes físicos e retomada do ritmo até a folga de Ano Novo.
O retorno será no dia 2 de janeiro, emendando até o início do Paulistão.
Até o momento, o Guarani anunciou quatro reforços: o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Operário-PR; o zagueiro Alan Santos, ex-São Bernardo; e os meias Isaque, ex-Mirassol, e Caio Mello, ex-Ypiranga-RS.
O executivo Rodrigo Pastana revelou que aproximadamente 12 jogadores já estão contratados. Entre eles estão o goleiro Yuri Sena e o meia Daniel Jr, emprestados pelo Vitória, e o atacante Dentinho, que estava no Brusque.
Veja também