Rômulo Amaro estabelece meta para implementação de SAF no Guarani
O Guarani anunciou nesta terça-feira as primeiras contratações para 2025. O pacote tem três velhos conhecidos da torcida: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Alan Santos e o meia Isaque.
Completa a lista o meia Caio Mello. O dia também marcará a apresentação de Maurício Souza como novo técnico do Bugre.
O ge já tinha antecipado o acerto da diretoria alviverde com Mesquita e Alan Santos. O primeiro, com passagem pelo Brinco entre 2020 e 2022, defendeu o Operário-PR na última Série B, enquanto o zagueiro volta ao Bugre após uma temporada no São Bernardo.
A exemplo de Alan Santos, Isaque também deixou o Bugre no fim de 2023 e retorna depois de defender o Mirassol, onde participou da campanha do acesso à elite nacional.
Já Caio Mello, de 24 anos, chega ao Bugre após disputar a Série C pelo Ypiranga-RS. Revelado no Bahia, onde foi bicampeão estadual, também já atuou por Joinville, Luverdense e Santa Cruz.
Segundo o executivo de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, 12 jogadores já estão contratados - o número pode chegar a 13 até a reapresentação, marcada para o próximo dia 26.
As próximas confirmações serão oficializadas assim que as questões burocráticas, como exames médicos, forem finalizadas. A reformulação após o rebaixamento para a Série C deve atingir até 80% do elenco, além da nova comissão técnica.
O primeiro compromisso do Guarani no Paulistão será diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro. Data e horário ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Os campineiros estão no Grupo B na companhia de Santos, Bragantino e Portuguesa.
Veja também