O Rondoniense está próximo do pontapé inicial da estreia na Copa do Brasil Sub-20 com otimismo e foco. A equipe rondoniense enfrentará o Tuna Luso, do Pará, na primeira fase da competição.
Em entrevista ao ge.globo/ro, o treinador Eduardo Luiz destacou a importância da partida e os desafios que a equipe enfrentará.
- A Tuna Luso é uma equipe muito experiente e com tradição no futebol paraense. Estamos estudando bastante o adversário para encontrar os pontos fortes e fracos. A nossa ideia é fazer um jogo inteligente e buscar a vitória - afirmou o comandante.
Para fortalecer o elenco, a comissão técnica promoveu a chegada de novos atletas por meio de empréstimos e também integrou jovens promessas do futebol rondoniense.
- Buscamos jogadores que se encaixem na nossa filosofia de jogo e que possam agregar valor ao time. Acreditamos muito no potencial desse grupo - completou Eduardo Luiz.
O treinador também falou sobre a expectativa em relação aos jogadores que disputaram o Campeonato Rondoniense Sub-20 e terminaram em terceiro lugar em 2024. A equipe havia sido campeã na temporada anterior.
- Acreditamos que alguns jogadores que se destacaram no estadual possam evoluir ainda mais na Copa do Brasil. A competição nacional é um grande palco para mostrar o talento e conquistar novas oportunidades - expõe veementemente ao ge.globo/ro.
A equipe rondoniense já embarcou para o Pará e está concentrada para a partida. A partida entre Rondoniense e Tuna Luso será realizada no dia 2 de outubro, em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O Rondoniense busca fazer história na Copa do Brasil Sub-20 e levar o nome do estado para todo o Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (02/10) às 15h (horário de Rondônia; 16h, de Brasília) no Francisco Vasques em Belem (PA).
Veja também