TIMES

Por Aline Rodrigues* — Porto Velho


Anúncio do Marcolino nas redes sociais — Foto: Chalkanoras Idaliou

Marcolino Neto, atleta com passagem pelo futebol rondoniense, está de casa nova. O jogador de 28 anos vai defender o Chalkanoras Idaliou, equipe da segunda divisão do Chipre, um país insular localizado no leste do mar Mediterrâneo.

Natural de Fronteiras, no Piauí, Marcolino atuou no futebol de Rondônia em 2018, quando defendeu o Rondoniense por oito meses. Apesar do curto período no clube, o atacante não teve muitas oportunidades em campo. Após sua passagem pelo futebol rondoniense, ele se transferiu para o Apollon Larisas, equipe da primeira divisão da Grécia, dando início à sua trajetória internacional.

Marcolino joga no Rondoniense na temporada 2018 — Foto: Assessoria Rondoniense/Divulgação

Em entrevista ao ge.globo/ro, Marcolino falou sobre as expectativas para essa nova fase da carreira.

- Conseguimos fechar esse contrato rapidamente, mas a espera foi difícil. Só minha mãe, minha família e minha noiva sabem a dificuldade que foi. Graças a Deus, deu tudo certo. A expectativa é muito boa, e estou ansioso para voltar a jogar, mostrar meu futebol e entregar o meu melhor - declarou o jogador.

Além do Rondoniense e do Apollon Larisas, Marcolino Neto tem passagens por diversos clubes internacionais. Na Grécia, ele defendeu o Egaleo e o Levadiakos, e também jogou no Bylis, da Albânia. Na América do Sul, vestiu a camisa do Club Destroyers, da Bolívia. Mais recentemente, o atacante atuou pelo Al-Ahli, do Bahrein, na temporada 2022/2023.

Agora, no Chalkanoras Idaliou, Marcolino espera retomar seu bom desempenho e continuar construindo sua carreira no cenário internacional.

Veja também

Mais do ge