O centroavante jaruense Autemar Pemaza, contratado recentemente pelo Thiru Kombans, iniciou sua jornada no futebol indiano com o pé direito. O jogador foi fundamental para a vitória do time por 2 a 0 contra o Thrissur Magic FC, marcando o primeiro gol da partida da Superleague Kerala.
Ao ge.globo/ro, Pemaza comemorou o feito e detalhou as dificuldades enfrentadas para chegar a esse momento.
- Foi muito importante, porque fiquei dois jogos de fora devido a uma lesão, então voltar em um jogo difícil fora de casa e já conseguirmos os três pontos é gratificante pelo esforço - disse o atleta, demonstrando alívio e felicidade pela conquista.
Autemar Pemaza já acumula uma vasta experiência em países pelo mundo. Antes de chegar à Índia, o centroavante passou por equipes como Salam Zgharta (Líbano), Asswehly (Líbia), Al Hussein e Shabab Al-Aqabah (Jordânia), Al-Hejaz SC (Arábia Saudita), além de Rondoniense, Genus e Santos Porto Velho, ambos do seu estado de origem.
Sua trajetória internacional demonstra a qualidade do jogador e sua capacidade de se adaptar a diferentes culturas e estilos de jogo. Com o gol marcado na Índia, Pemaza dá mais um passo na história que carrega no futebol mundial. Questionado sobre a lesão e como as condições climáticas influenciaram o desempenho do jogador, o atleta exaltou o teste.
- Muita chuva em campo. Vinha de uma contratura na posterior, muita superação porque nosso time gosta de trocar passes, mas graças a Deus saímos com a vitória - respondeu Pemaza, revelando que a lesão foi uma contratura muscular e que o campo encharcado exigiu um esforço extra.
Veja também