O Flamengo-PI quitou os salários do elenco que disputou a Série B do Campeonato Piauiense desta temporada. O clube realizou o pagamento da segunda parte do acordo financeiro que selou com jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube após atraso no repasse da quantia. A diretoria do Rubro-Negro não se posicionou sobre o caso.
De acordo com os atletas ouvidos pelo ge, o trato com o Flamengo-PI era do pagamento de um pacote salarial. A primeira metade foi paga no início da competição, e a segunda parcela seria depositada após o fim da Segundona.
A promessa, segundo o grupo, era que o débito fosse quitado até o dia 18 de outubro. Porém, o acordo não teria sido cumprido pela diretoria. Membros da comissão técnica e funcionários do clube também denunciaram o atraso salarial.
No entanto, o débito foi quitado pelo Flamengo-PI. Procurado pelo ge, o presidente do Leão, André Russo, não se pronunciou sobre o episódio.
Ausente na Primeira Divisão do Estadual desde 2023, o Flamengo-PI foi o lanterna da Série B do Piauiense deste ano com apenas dois pontos. O clube também não obteve nenhuma vitória na atual temporada. Segundo maior campeão estadual com 17 títulos e sem vencer uma partida a mais de um ano, o Leão vai disputar novamente a Segundona em 2025.
Flamengo-PI 0 x 3 Comercial-PI - último jogo oficial do Leão em 2024
Veja também