Agora é oficial. Depois da vitória sobre o Petrolina no Estadual, o Sport oficializou neste sábado a contratação do centroavante Gustavo Coutinho, de 24 anos. Ele volta à Ilha do Retiro em definitivo e com contrato de quatro anos.
Os valores da compra do jogador junto ao Fortaleza, que detinha seu passe, foram divulgados ainda nesta noite. O Tricolor do Pici vendeu 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 7 milhões, com a metade do pagamento neste ano e a outra em 2025.
A operação, oficializada agora, já havia sido resolvida desde o início da semana, quando o acerto entre clubes foi antecipado pelo ge.
Gustavo Coutinho terminou a última temporada como artilheiro da Série B, marcando 14 gols na remontada do Atlético-GO, dirigido pelo técnico Jair Ventura, rumo ao acesso para a Série A. Naquela oportunidade, inclusive, superando Vagner Love, goleador do próprio Sport.
Melhores momentos de Petrolina 0 x 1 Sport, pelo Pernambucano
O atacante volta à Ilha do Retiro depois de apenas um ano da sua primeira passagem - naquela oportunidade, por empréstimo. Pelo Leão, foram 16 jogos, dois gols marcados e uma assistência.
No currículo, Gustavo Coutinho também soma passagens por Botafogo-PB, Operário, Ferroviário, Cabofriense e Alcanenense, de Portugal. No Sport, a princípio, o jogador vai disputar posição com Zé Roberto, também contratado, e o garoto da base Flávio.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também