O Sport acertou com o camisa 9 que tanto buscava no mercado. Na verdade, trouxe um velho conhecido: Gustavo Coutinho, que vestiu a camisa do Leão em 2022.
Mais uma vez, o Sport faz um investimento no mercado. O atacante, artilheiro da Série B de 2023 pelo Atlético-GO com 14 gols marcados, virá pra Ilha do Retiro em definitivo e com um contrato de quatro anos. Os valores ainda são mantidos em sigilo.
O negócio já foi selado entre os envolvidos e Coutinho é aguardado nos próximos dias no Recife para se juntar ao elenco que faz pré-temporada no CT do clube.
O atacante tem contrato com o Fortaleza, onde se destacou nas categorias de base até ganhar as primeiras oportunidades como profissional. O Sport vai pagar pela liberação do jogador, assim como fez em outras negociações, como Romarinho, também com o clube cearense, e Thiago Couto, do São Paulo.
Coutinho na temporada
Atuando pelo Dragão, seu último clube, o centroavante de 24 anos pouco a pouco se tornou artilheiro do time na campanha de recuperação rumo ao acesso à Série A.
Ao todo, em 2023, Coutinho, em 37 partidas, marcou 16 gols e serviu quatro assistências, terminando a Série B como goleador e desbancando, Vagner Love, que caiu de rendimento no segundo turno e ficou para trás na disputa.
Retorno
Aos 20 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Gustavo Coutinho do Sport contra o Bahia
O atacante volta à Ilha do Retiro depois de apenas um ano da sua primeira passagem - naquela oportunidade, por empréstimo. Pelo Leão, foram 16 jogos, dois gols marcados e uma assistência.
No currículo, Gustavo Coutinho também soma passagens por Botafogo-PB, Operário Ferroviário, Cabofriense e Alcanenense, de Portugal.
No Sport, o jogador vai disputar posição com Zé Roberto, também contratado, e o garoto da base Flávio.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também