TIMES

Por Redação do ge — Recife


O melhor lugar para um goleiro brilhar é em decisões por pênaltis. E Darley, do Retrô, levou isso a sério na atual Série D: ele pegou oito cobranças em quatro disputas de penalidades no mata-mata do Brasileiro. Herói do acesso, neste domingo ele brilhou para levar o time pernambucano à final da quarta divisão (veja no vídeo abaixo).

Retrô vence Itabaiana nos pênaltis e se classifica para a final da Série D

Retrô vence Itabaiana nos pênaltis e se classifica para a final da Série D

Darley fez base no Atlético-MG e transferiu-se cedo para a Holanda, onde integrou o time B do Feynoord. Ele passou quatro anos no país e, pelo time principal, jogou cinco partidas na temporada 2009/10, todas pela primeira divisão do Campeonato Holandês.

De volta ao futebol brasileiro em 2012, jogou por Náutico, Criciúma, Tombense, América-MG, Boa Esporte, Botafogo-SP, CSA e Mirassol, antes de chegar no Retrô.

Goleiro Darley defende pênalti decisivo que deu a vaga na Série C ao Retrô — Foto: Diogo Neves de Carvalho / Divulgação

Na equipe pernambucana, um fato curioso é que Darley não assumiu a titularidade logo de início. Ele recebeu chance apenas na última rodada da fase de grupos da Série D, contra o CSE, e seguiu entre os onze para fazer história.

Este é o terceiro acesso do goleiro na carreira. Antes disso, conseguiu com o Mirassol (subiu para a Série B), em 2023, e Tombense (para a Série C), há 10 anos.

Darley no mata-mata da Série D

  • Segunda fase - Retrô 0 (7) x (6) 0 América-RN - Três pênaltis defendidos
  • Oitavas de final - Manauara 2 (1) x (4) 0 Retrô - Um pênalti defendido
  • Quartas de final - Brasiliense 1 (2) x (3) 1 Retrô - Dois pênaltis defendidos (jogo do acesso)
  • Semifinal - Itabaiana 0 (3) x (4) 1 Retrô - Dois pênaltis

Veja também

Mais do ge