Não é à toa que a Tuna Luso é conhecida como “Águia Guerreira”. Foi na raça que a Tuna venceu o São Francisco nos pênaltis neste domingo (17), no Souza, em Belém, pelo jogo de volta das quartas de final e avançou às semifinais do Campeonato Paraense.
Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. A Tuna abriu o placar com Gabriel Furtado aos 7 minutos. O jogador saiu da marcação e chutou no cantinho da trave. O goleiro Gustavo Chaves chegou a ir na bola, mas não conseguiu defender.
Já aos 33 minutos o São Francisco empatou a partida com gol de pênalti, de Jhon Kennedy. Com esse resultado, o Leão de Santarém voltava a ter a vantagem, garantindo a classificação para as semifinais da competição.
Quando a partida estava nos últimos minutos dos acréscimos, Leandro Cearense marcou o gol que colocou a Tuna de volta à disputa aos 51 minutos da segunda etapa.
A Tuna venceu por 2 a 1 no tempo normal da partida. No placar agregado o duelo ficou em 2 a 2. Nos pênaltis, a Tuna venceu o Leão de Santarém por 4 a 2.
Copa Grão Pará
Com o resultado, o São Francisco não avança para as semifinais da competição, mas não encerra a temporada. Isso porque, o Leão tem vaga na Copa Grão Pará e pode ainda conquistar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.
Veja também