A seleção brasileira perdeu a segunda partida do Pré-olímpico feminino de basquete contra a Sérvia por 65 a 72 e vai decidir a vaga para as Olimpíadas de Paris contra a Alemanha, neste domingo, dia 11, às 20h. Mesmo perdendo a partida deste sábado, os pouco mais de nove mil torcedores apoiaram até o segundo final a equipe nacional.
Logo no início do primeiro quarto, o Brasil abriu dez pontos de vantagem. A principal atleta da seleção nesse primeiro período foi a armadora Débora, que marcou sete pontos. Já pelo lado sérvio, a armadora Yvonne Anderson marcou 12 dos 19 pontos. No finalzinho, o Brasil levou a virada da Sérvia, que terminou vencendo por 23 a 20.
O segundo quarto começou com as sérvias aumentando a vantagem em cima do Brasil. A seleção verde e amarelo teve erros pontuais que deixaram a Sérvia abrir seis pontos de vantagem. Na metade do segundo quarto, Damiris converteu dois lances livres que diminuíram o placar para 32 a 30. O Brasil até reagiu nesse quarto e foi para o intervalo com apenas um ponto atrás no placar.
A ala-pivô brasileira Damiris foi a cestinha do segundo quarto com 11 pontos marcados, seguida por Kamilla, com oito pontos e seis rebotes. E pelo lado da Sérvia, a armadora Yvonne Anderson somava 16 pontos, três rebotes e uma assistência.
O terceiro quarto já começa com as sérvias acertando dois lances livres e abrindo vantagem de três pontos. O que levou a Sérvia a 100% de aproveitamento dos arremessos da linha de lance livre. O Brasil buscou o empate e conseguiu após o início ruim, mas terminou o quarto dois pontos atrás do placar, 56 a 54.
O quarto e último período da partida começou as brasileiras tendo a maior pressão para reverter o placar. Aos dois minutos, Leila marcou cesta de dois pontos e sofreu uma falta que deu direito a um lance livre, Leila converteu e deixou o Brasil com um ponto de vantagem.
Mas as bolas brasileiras não entravam de maneira alguma, o que prejudicou o desempenho do Brasil neste quarto, enquanto a Sérvia aproveitou as oportunidades e venceu a partida por 72 a 65.
O sonho de conquista a vaga para as Olimpíadas para Paris foi adiada para o domingo, dia 11, quando a seleção brasileira encara a Alemanha, às 20h, novamente no Mangueirinho.
Veja também