Na temporada 2024, Pedro Rocha fez 20 partidas pelo Fortaleza, até ser emprestado ao Criciúma em agosto para a reta final do Brasileirão. Foram apenas sete jogos com a camisa do Tigre Catarinense.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Pedro Rocha começou a carreira no Juventus-SP. Chegou ao Grêmio em 2014 pra atuar no 2020, estreando no profissional no ano seguinte. Foram 126 partidas e 32 gols marcados com a camisa do time gaúcho, além do título da Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.
Em uma transação milionária, o atacante foi vendido ao Sparta Moscou por cerca R$ 45 milhões, em 2017. Não conseguiu ter bom desempenho no clube russo e voltou ao Brasil em 2019 por empréstimo ao Cruzeiro, fazendo parte da campanha do rebaixamento da Raposa à Série B.
Em 2020 foi cedido pelo Sparta ao Flamengo, mas não teve bom desempenho, atuando em apenas 11 partidas e um gol marcado. Voltou pra Rússia no ano seguinte, mas em uma passagem relâmpago. Logo foi emprestado ao Athletico-PR, marcando seis gols em 29 partidas, com o título da Copa Sul-Americana.
Sem contrato com o Sparta Moscou, Pedro Rocha assinou com o Fortaleza em agosto de 2022. Fez 45 partidas e marcou quatro gols com a camisa do time cearense, conquistando os títulos do estadual de 2023 e Copa do Nordeste de 2024, antes de ser emprestado pelo Criciúma esse ano.
Pedro Rocha chega a Belém apenas em janeiro, pois está em período de férias. Vai realizar exames médicos no estádio Baenão e depois será integrado ao elenco azulino, que já está em pré-temporada.
Veja também