Visando um vaga nas olimpíadas de Paris, a seleção brasileira iniciou os treinamentos para o Pré-Olímpico Feminino de Basquete, neste sábado, dia 3, nas quadras da Assembleia Paraense, que fica na Avenida Almirante Barroso, em Belém, cidade-sede da competição.
As atletas do Brasil ainda não completaram 24h na capital paraense, mas já conseguiram sentir o calor da cidade e dos habitantes. Ala da Seleção, Vanessa Sassá afirma que está confiante na classificação do Brasil e destacou que a delegação foi recebida da melhor forma.
- A nossa expectativa para Belém é das melhores: é a vaga para olimpíadas. Tem um peso enorme, mas nos sentimos acolhidas por estar aqui no Brasil.
Brasil, Austrália, Alemanha e Sérvia disputam três vagas para as olimpíadas entre os dias 8 e 11 deste mês, no Mangueirinho, em Belém. Para Débora, armadora da equipe, todos os confrontos serão muito difíceis.
- A nossa meta é encarar um jogo por vez e conquistar o maior número de vitórias. Vão ser todos muito difíceis, mas eu estou muito confiante com o poder na nossa equipe.
Outro evento esportivo chama a atenção dos paraenses neste domingo: o clássico entre Remo e Paysandu, o Re-Pa. Vanessa, Débora e outras jogadores irão ao Estádio Mangueirão, que fica ao lado do Mangueirinho, local onde o Pré-olímpico irá ocorrer, para acompanhar o jogo que costuma parar a cidade. Antes disso, o Brasil realiza outro treino na Assembleia Paraense, às 11h.
Estreia
Quatro seleções disputam três vagas para Paris 2024. O Brasil estreia na quinta, às 20h, contra a Austrália. No mesmo dia também se enfrentam Alemanha e Sérvia, às 17h. O Pré-Olímpico vai até o dia 11 de fevereiro.
Veja também