Brasil 0 x 1 Estados Unidos | Melhores momentos | Final do futebol | Jogos de Paris 2024
Uma prata que vale ouro. Com essa mentalidade, Gabi Portilho resumiu o sentimento da seleção feminina do Brasil após a derrota por 1 a 0 para os Estados Unidos na final das Olimpíadas, neste sábado, em Paris. A atacante do Corinthians diz que a equipe deixa o torneio com cabeça erguida e mais confiante para o futuro.
– Eu queria primeiramente agradecer a todo mundo, toda torcida, a CBF, que ajudou a gente, trouxe nossos familiares para prestigiar de perto. Foi a primeira Olimpíada de muitos aqui e chegamos aonde chegamos – analisou a jogadora.
“Tenho muito orgulho. Jogamos no limite, com dores. Tenho orgulho que essa prata, para nós, vale ouro. A gente fez grande competição. Superou muitos obstáculos”, reiterou Gabi.
Arthur Elias discursa na roda com as jogadoras e consola Marta
Autora de gols decisivos nas vitórias por 1 a 0 contra a França e 4 a 2 diante da Espanha, Portilho lamentou as chances perdidas contra os Estados Unidos. Mas reiterou que o time brasileiro mostrou que pode se manter na disputa por grandes conquistas a partir de gora.
– A goleira delas foi muito feliz. Criamos oportunidades. Mas mostramos que o Brasil é gigante, superamos seleções que estão acima no ranking, mostramos que somos competentes. Estou muito orgulhosa – afirmou.
“Que essa prata sirva de muito crescimento, visibilidade. Tem grupo jovem aqui, tenho certeza que a gente vai conquistar muitas coisas”, disse a atacante.
Os Estados Unidos conquistaram o ouro no futebol feminino pela quinta vez em oito torneios olímpicos. Apenas Noruega, Alemanha e Canadá foram campeãs da competição além das norte-americanas.
A seleção feminina brasileira tem sua terceira medalha de prata após três finais. Antes, perdeu para os Estados Unidos também em Atenas 2004 e Pequim 2008. O Brasil será a sede da próxima Copa do Mundo, em 2027.
Veja também