O Cruzeiro continua em busca de um zagueiro para 2025. Adryelson, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, foi oferecido ao clube, que não deu andamento às conversas por conta das cifras envolvidas em uma possível negociação.
Adryelson reflete sobre as transformações na carreira em um ano e a decisão de voltar
O jogador estava emprestado ao Botafogo e retornou ao Lyon, com quem tem contrato até o fim de 2028. Segundo foi repassado ao Cruzeiro, o clube francês, que também pertence a John Textor, tem a intenção de receber 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) por Adryelson – com margem para negociação.
Além do valor de transferência dos direitos econômicos, considerado alto pelo Cruzeiro, a contratação do jogador também geraria outros custos importantes para o clube, que teria de assinar vínculo até 2029 ou 2030 com Adryelson, de 26 anos.
Logo no início do vínculo, o jogador já teria um dos maiores salários do elenco cruzeirense, acrescido ainda de luvas e comissão. A estimativa é de que o custo total mensal com o jogador ficaria em torno de R$ 3 milhões, considerado fora da realidade do clube neste momento.
O Cruzeiro está disposto a investir pela contratação de um zagueiro de ponta, que chegue para ser titular da equipe de Fernando Diniz para 2025. A ideia da diretoria é que esse nome esteja com o elenco já nos Estados Unidos, para a pré-temporada.
Neste momento, o elenco do Cruzeiro conta com as opções de João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Zé Ivaldo para a zaga. Weverton também está com o grupo, mas tem futuro indefinido, tendo empréstimo como possibilidade.
* Com contribuição de Giba Perez
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
Veja também