Presidente do Inter Miami promete reforços para o Mundial e elogia Palmeiras
— Palmeiras é um clube top top, foi campeão, um clube extraordinário. (Um grupo) com Porto, que é um clube dificílimo, com Al-Ahly... todos somos campeões. Temos que competir — disse Jorge Más, que é um dos três proprietários do clube, ao lado de seu irmão José Más, e do ex-jogador David Beckham.
O torneio, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano conta com 32 equipes. A participação do Inter Miami se dá por ser o representante do país anfitrião, mesmo sem a equipe conquistar a MLS, principal liga norte-americana. A equipe de Messi, apesar do favoritismo construído na primeira fase do torneio, foi eliminada pelo Atlanta United logo nas quartas de final, com duas derrotas e uma vitória na série melhor-de-três.
Apesar do resultado longe do esperado na competição, Jorge Más disse que a principal meta do clube no Mundial é sair da fase de grupos. Segundo o presidente do time dos Estados Unidos, reforços vão chegar para que a equipe seja competitiva. O mandatário ainda aproveitou para elogiar Lionel Messi, seu principal jogador.
- A meta inicial (para o Mundial de Clubes) é sair dos grupos, competir. Para isso vamos reforçar o elenco, entrar na melhor forma possível. Abrir esse torneio em Miami, para mim, sendo presidente do Inter Miami e nascido nessa cidade, representa muito. É lindo abrir o Mundial de Clubes na minha cidade. Nós fizemos referência no futebol da América do Norte, com Lionel e esse clube. Nossa maneira mudou o futebol neste país e a percepção do mundo sobre o futebol nos Estados Unidos. Neste torneio somos a representação dos Estados Unidos, da liga, de nosso clube, e queremos provar que podemos disputar com os tops do tops - afirmou.
Recentemente, o time dos Estados Unidos prorrogou o vínculo de Luis Suárez, que agora permanece no clube da Major League Soccer até o final da competição de 2025. Além disso, a equipe também está de técnico novo: Javier Mascherano, que foi anunciado em novembro.
O Inter Miami chegou aos playoffs como favorito, após ter conquistado o Supporters' Shield, troféu dado ao time de melhor campanha na fase classificatória. Porém, no momento, a equipe está de férias, depois de um fim de temporada desanimador, já que perdeu ainda nas quartas de final da MLS.
Veja também