Raphael Varane passou despercebido na arquibancada do Stade Bollaert-Delelis, casa do Lens, da França. Campeão da Copa do Mundo em 2018, o ex-zagueiro escondeu-se com cachecóis da equipe no rosto. Em campo, o time que o revelou perdeu nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na Copa da França e foi eliminado.
- De volta ao básico… não tente explicar para eles, eles não conseguem entender. Adoro futebol, as emoções. É disso que se trata - publicou Varane.
Com cachecóis no rosto, Varane passou despercebido no estádio do Lens. Ele foi revelado pelo clube em 2010, mas estava na base desde 2002, e ficou por lá até o ano seguinte, quando foi contratado pelo Real Madrid.
Em campo, o Lens abriu o placar com M'Bala Nzola aos 21 minutos do segundo tempo, mas o Paris Saint-Germain chegou ao empate quatro minutos depois com Gonçalo Ramos.
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
Na disputa de pênaltis, Nzola e Diouf perderam para o Lens, enquanto o PSG converteu todas as quatro cobranças. Com o resultado, o clube parisiense avança para a nona fase da Copa da França.
Varane foi campeão mundial com a França em 2018. Em sua carreira, teve destaque no Real Madrid, onde conquistou 18 títulos - entre eles, quatro Champions e três ligas espanholas. Ele assinou com o Manchester United em 2021, mas não teve o mesmo desempenho e deixou o clube inglês na última temporada.
O ex-zagueiro tinha contrato com o Como, da Itália, por dois anos, além da opção de renovação por mais uma temporada. Em sua estreia pelo time, na Copa da Itália, sofreu uma nova lesão no joelho após 20 minutos em campo. Ele anunciou a aposentadoria em setembro, aos 31 anos.
Veja também