O Barcelona confirmou na manhã dessa segunda-feira que deve perder o atacante Yamal por três a quatro semanas. O jovem de 17 anos teve constatada uma lesão de grau um no tornozelo direito, após sofrer uma pancada na derrota do clube catalão para o Leganés, no último domingo, pela 17ª rodada de LaLiga. Com isso, ele não deve mais entrar em campo em 2024.
Yamal deixou o campo do Estádio Olímpico Lluís Companys aos 30 minutos da etapa final, quando foi substituído por Gavi. Ele sofreu uma entrada dura do volante camaronês Yvan Neyou ainda no primeiro tempo da partida, mas optou por seguir no jogo.
Essa não é a primeira vez que Yamal sofre de problemas no tornozelo direito nessa temporada. No último mês de novembro, ele foi cortado da convocação da seleção espanhola, e ficou fora das partidas contra Dinamarca e Suíça na Liga das Nações.
Um dos destaques do Barcelona de Hansi Flick, Yamal soma seis gols e 11 assistências em 21 jogos pelo Barcelona na atual temporada. Ele é o terceiro maior artilheiro da equipe, atrás somente de Lewandowski e Raphinha.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético de Madrid, às 17 horas (de Brasília), pela 18ª rodada de LaLiga. Líderes da competição, com 38 pontos, os catalães estão um ponto à frente da equipe da capital espanhola, que ocupa a segunda colocação. Você acompanha os melhores momentos da partida em Tempo Real no ge.
Veja também