Não é momento de sorrir no lado azul de Manchester. Já são cinco derrotas seguidas para o time comandado por Pep Guardiola. Nesta terça-feira, o Manchester City quer quebrar o momento ruim com uma vitória sobre o Feyenoord pela Champions League. Para o treinador espanhol, as dificuldades estão diretamente relacionadas ao número de jogadores lesionados da equipe.
O Manchester City chega para enfrentar o Feyenoord depois de uma goleada sofrida para o Tottenham. No sábado, a equipe de Pep Guardiola perdeu por 4 a 0 pela Premier League e agravou o momento ruim do clube.
Segundo o treinador espanhol, existe um motivo claro para as dificuldades do Manchester City. Rodri, vencedor da Bola de Ouro de 2024, é um dos lesionados do clube. Além do espanhol, o time também não conta com Jérémy Doku, Mateo Kovacic, Oscar Bobb e Rúben Dias.
— Devolva os meus jogadores e verá alguma coisa. É muito difícil ter que ficar sem quatro dos seus zagueiros. Dois meio-campistas estão lesionados, Rodri também está fora como o melhor jogador do mundo. Três alas estão lesionados — disse Guardiola.
Manchester City oficializa a renovação do contrato de Pep Guardiola
— Só quero meus jogadores de volta. Então você vai ver o verdadeiro Manchester City - pediu o treinador espanhol.
Uma série de mais de duas derrotas não fazia parte da realidade do City desde 2018, quando o time perdeu três jogos seguidos, para o Liverpool, nos jogos de ida e volta da Liga dos Campeões 2017/18, e Manchester United, pela Premier League.
O City já havia atingido a marca de 52 jogos sem perder jogando em casa, mas acabou derrotado por 4 a 0 para o Tottenham. Também foi a primeira vez que Pep, no comando do Manchester City, sofreu uma goleada tão pesada no Campeonato Inglês, por quatro gols de diferença.
O Manchester City é o 10º de um total de 32 times e soma sete pontos. Caso perca nesta terça-feira, a equipe será ultrapassada pelo Feyenoord. Os holandeses estão na 21ª colocação com seis pontos.
Os cinco jogos seguidos com derrotas já colocam a pior sequência da carreira de Pep Guardiola. Nesta terça-feira, às 17h, o Manchester City quer voltar a vencer. A equipe recebe o Feyenoord no Eithad Stadium pela Champions League.
Veja também